O SmartThings é um aplicativo para dispositivos móveis, desenvolvido pela Samsung e voltado para o controle de aparelhos em uma casa inteligente. O usuário pode realizar o download gratuitamente nas lojas para Android e iOS, e utilizá-lo para administrar todos os aparelhos conectados do lar. Confira mais informações sobre o SmartThings a seguir.

Leia mais:

Como funciona o aplicativo SmartThings da Samsung?

aparelhos inteligentes samsung smarthings
Divulgação: Samsung

Como já dito anteriormente, o usuário pode baixar o app em dispositivos como o smartphone e utilizá-lo para administrar os aparelhos inteligentes dentro de casa. É possível ligar, desligar, e alterar as cores das luzes, acionar o ar-condicionado e mudar sua temperatura, abrir e destrancar portas, acionar o preparo de gelo nos refrigeradores, ligar a cafeteria, lavar roupa e muito mais.

Basta fazer o download do aplicativo e sincronizá-lo com os aparelhos compatíveis via internet. Uma vez conectados, o usuário pode criar rotinas de funcionamento para cada um dos dispositivos, como sempre fazer café às sete da manhã ou ligar as luzes da casa às seis da noite. A tecnologia permite administrar toda a coisa com apenas alguns toques no celular e ainda obter leituras diárias sobre o status de funcionamento dos aparelhos, como saber quanto tempo falta para terminar de lavar a roupa ou verificar a temperatura da casa à distância e acionar o ar-condicionado para chegar em casa com o ambiente já refrigerado.

publicidade

Com quais celulares o SmartThings é compatível?

aparelhos inteligentes samsung smarthings 5
Divulgação: Samsung

O aplicativo não detém requisitos específicos para marcas ou modelos de celular para ser instalado. A única exigência é que o software dos smartphones detenha, pelo menos, a versão Android 6.0 Mashmallow ou iOS 10; sistemas operacionais inferiores a estes, infelizmente, não toleram o app. Além disso, é imprescindível que o hardware hospede uma memória RAM de pelo menos 2 GB para conseguir rodar o aplicativo sem engasgar.

Caso estes requisitos sejam atendidos, basta se encaminhar para uma loja de aplicativos, como App Store ou Google Play Store, e realizar o download. Será necessário criar uma conta para fazer o login na plataforma. Por fim, sincronize os dispositivos inteligentes.

Quais dispositivos inteligentes podem ser controlados pelo SmartThings?

É possível sincronizar aparelhos pertencentes à marca Samsung ou que sejam de fabricantes parceiras. Basta acessar o site oficial da empresa para verificar se o aparelho que você tem em casa é compatível com o aplicativo. Dentre as categorias de dispositivos, é possível sincronizar ar-condicionado, cafeteira, luzes, lareiras, ventiladores, geladeiras, e muito mais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!