O renomado diretor David Fincher, que assinou obras como “Seven” e “Clube da Luta”, esteve reunido com estudantes de cinema no Festival de Tribeca para falar sobre seu processo criativo. Entre as declarações, Fincher revelou qu, a parte que menos gosta em produzir um filme é: filmar!

Eu amo ensaiar. Amo falar com pessoas sobre a intenção que temos como filme, brigar por cada palavra do roteiro, seu significado, como ele ganha vida na boca de outras pessoas, as ideias que surgem desse processo. Amo escalar um filme, amo fazer o design de um filme. Amo sentar com o designer de produção, o diretor de fotografia, e falar sobre o que queremos dizer com o visual do filme, para onde queremos chamar a atenção das pessoas, esse tipo de coisa.

David Fincher

Leia mais:

publicidade

Mas, quando as gravações começam pra valer, o diretor sente que “é etapa desnecessária”, enfatizando a sua insatisfação com essa parte do processo, e complementa que, para ele, “em mundo ideal, adoraria fazer todo esse trabalho de preparação e chamar alguém para assumir as filmagens e levar até o fim da linha… Mas, infelizmente, você precisa estar lá para completar o trabalho”.

David Fincher dirigiu recentemente o filme “The Killer”, que será lançado em 10 de novembro, pela Netflix. Confira outras produções de sucesso que contaram com a direção dele:

publicidade
  • “Seven”, de 1995;
  • “O Clube da Luta”, de 1999;
  • “O Curioso Caso de Benjamin Button”, de 2008;
  • “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, de 2011;
  • “Garota Exemplar”, de 2014, entre outros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!