A Samsung começou a disponibilizar uma atualização para a linha Galaxy S23 que traz melhorias bastante esperadas por usuários do smartphone: trata-se de um upgrade considerável para a câmera dos dispositivos.

A atualização de segurança S91xBXXU2AWF1 já apareceu para usuários em partes da Ásia, e deve ser liberada em breve em outras partes do planeta. Além das tradicionais correções de bugs e vulnerabilidades, o update também oferece novidades para as câmeras dos smartphones, incluindo novos recursos e melhorias em funcionalidades antigas.

publicidade

Leia mais:

O que o update do Galaxy S23 traz de novo para as câmeras

  • No modo Retrato, o usuário agora tem a opção de usar zoom 2x;
  • Problemas envolvendo o foco automático foram resolvidos;
  • O modo de processamento Noturno ficou um pouco diferente;
  • Animações e transições da OneUI ficaram mais suaves.

Outras novidades do update são melhorias no HDR para evitar que objetos fiquem com auras nas imagens — cumprindo assim uma promessa da Samsung de que o problema seria resolvido. No começo de junho, a empresa reconheceu alguns defeitos no software da câmera do Galaxy S23 e afirmou que soltaria uma atualização para solucioná-los — e ela enfim chegou.

publicidade
Galaxy S23, S23 Plus e Ultra (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy S23, S23 Plus e Ultra (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Por enquanto, a atualização do Galaxy S23 só foi disponibilizada para usuários na Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas, mas a expectativa é de que outras partes do mundo não demorem a receber o update.

Linha Galaxy S23 pode ganhar novo membro em agosto

A Samsung pode retomar a chamada “Fan Edition” com o Galaxy S23. Os dispositivos FE são versões mais modestas em hardware do que os convencionais, mas ainda oferecem experiência chamada de intermediária premium.

publicidade

Após o Galaxy S22 não receber a edição FE, a Samsung pode lançar o Galaxy S23 FE dentro de pouco tempo — o aparelho pode chegar em agosto deste ano. Confira mais sobre ele aqui.

Via SamMobile

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!