Com a chegada da nova série da Marvel no Disney+, alguns fãs estão com dúvida do que devem assistir antes de verem “Invasão Secreta”. Nesta matéria, descubra tudo o que você precisa para começar a maratonar a mais nova produção do UCM.

Nesta nova aventura, que se passa após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, o ator Samuel L. Jackson volta a interpretar o agente Nick Fury. Juntam-se a ele vários rostos conhecidos – como Everett Ross (Martin Freeman), Maria Hill (Cobie Smulders), Talos (Ben Mendelsohn) e Rhodey (Don Cheadle) –, para lutar contra uma invasão clandestina da Terra por uma facção de metamorfos Skrulls.

publicidade

Leia também:

Capitã Marvel (2019)

Os Skrulls aparecem pela primeira vez em “Capitã Marvel” (2019). Na ocasião, descobrimos que eles são apenas refugiados tentando sobreviver à perseguição ao invés de serem uma raça alienígena predadora.

publicidade
Ben Mendelsohn interpreta o Skrull Talos, que aparece novamente em Invasão Secreta
Imagem: Marvel Studios / Divulgação

Neste filme, conhecemos Talos (Ben Mendelsohn), enquanto ele lidera seu povo na tentativa de encontrar um novo lar. No fim, vemos o metamorfo formar uma aliança com Nick Fury e Capitã Marvel (Brie Larson).

Conhecer essa raça alienígena é essencial para a nova série. Afinal, após receber a promessa de um novo lar durante anos, alguns Skrulls se sentem desiludidos, zangados e, até mesmo, combatentes.

publicidade

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Nosso primeiro contato com Fury ocorreu nas cenas pós-crédito de “Homem de Ferro” (2008). De lá para cá, vimos sua ascensão no arco narrativo da Marvel e sua eventual queda com o blip em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018).

Neste longa-metragem, temos a primeira indicação de que a Capitã Marvel está a caminho, quando Fury usa uma espécie de pager para sinalizá-la do perigo. Mesmo que, depois, as vítimas do blip tenham revivido, Fury parece ter ficado bastante traumatizado, porque ele será lembrado diversas vezes de que ele não é o mesmo em “Invasão Secreta”.

publicidade
Nick Fury em Vingadores: Guerra Infinita
Imagem: YouTube / Reprodução

Se você não se lembra exatamente dos acontecimentos, vale a pena assistir novamente esta produção para captar o clima de fim de festa.

“Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019)

Após o sucesso da missão em “Vingadores: Ultimato” (2019), parece que os super-heróis estão voltando à rotina. Em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019), Peter Parker (Tom Holland) enfrenta um novo vilão com a ajuda de Fury e Hill.

No entanto, apenas nas cenas pós-créditos da produção descobrimos que, na verdade, ele estava sendo ajudado por Talos e sua esposa – os Skrulls estavam se passando pelos agentes, que estavam no espaço.

Apesar de o motivo da viagem ser revelado nos dois primeiros episódios de “Invasão Secreta”, o importante aqui é saber que esta é a segunda vez que a raça aparece no MCU.

Com informações de The Wrap.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!