A chegada de Guardiões da Galáxia vol. 3 elevou o ânimo em relação ao Universo Cinematográfico Marvel (Marvel Cinematic Universe, MCU). Afinal, o recente lançamento se mostrou uma das melhores produções do estúdio nos últimos anos. E o calendário de estreias de filmes e séries de super-heróis continua movimentado em um futuro próximo. Confira o que vem por aí em breve!

Leia mais:

publicidade

Estreias Marvel confirmadas para 2023

A nova saga Marvel: Invasão Secreta (21/6/2023)

invasão secreta
Samuel L. Jackson é Nick Fury. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Após tantos anos como um importante coadjuvante do Universo Cinematográfico Marvel, Nick Fury (Samuel L. Jackson) será a estrela de uma produção. Inspirada em uma saga dos quadrinhos de mesmo nome, Invasão Secreta traz o ex-diretor da SHIELD lidando com uma infiltração de Skrulls na Terra. A raça alienígena, que tem habilidades transmorfas, é capaz de assumir a aparência de humanos. Nas HQs, a trama provoca uma crise entre a comunidade super-heróica. Isso porque é descoberto que há Skrulls se passando por heróis, instaurando uma grande desconfiança.

Heroínas reunidas: As Marvels (9/11/2023)

Brie Larson retorna como Carol Danvers/Capitã Marvel. Imagem: Marvel Studios/Reprodução

Mais do que uma sequência de Capitã Marvel (2019), The Marvels é um filme de reunião. No caso, entre Carol Danvers (Brie Larson), Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris). A trama se desenrola a partir de uma inesperada ligação estabelecida entre as três personagens. Tudo começa quando a Capitã Marvel, em uma missão espacial em um buraco de minhoca acaba por ter seus poderes conectados aos de Kamala e de Monica. Cada vez que uma delas ativa seu poder, troca de lugar com outra.

publicidade

Produções Marvel previstas para 2023, sem data confirmada

Mais multiverso: Loki (segunda temporada)

Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em cena da primeira temporada. Imagem: Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Diferentemente de Guardiões da Galáxia, de Invasão Secreta e de As Marvels, a segunda temporada de Loki não deve lidar diretamente com personagens do núcleo cósmico/espacial da Marvel. De todo modo, as novas aventuras não devem ser exatamente terrenas. Pelo menos, não a Terra-616, a Terra principal do MCU. Afinal, a série aborda o conceito de multiverso. Nesta segunda temporada, Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) viajando por diferentes realidades, após a ruptura na linha do tempo ocorrida no final do primeiro ano.

Universo alternativo Marvel: What if…? (segunda temporada)

'What If…?': Kevin Feige confirma que 2ª temporada já está em produção, e com o retorno de Capitã Carter. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Capitã Carter, um dos destaques da primeira temporada, estará no segundo ano da série. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Anteriormente prevista para o início de 2023, a segunda temporada de What if…? foi adiada e ainda não tem uma data anunciada. Assim como Loki, a animação aborda as diferentes realidades do multiverso da Marvel, com episódios com histórias fechadas. Apesar do caráter episódico do programa e de cada capítulo funcionar de maneira independente, os acontecimentos estão integrados ao MCU. Inclusive, para os fãs de Guardiões da Galáxia, é importante dizer que há um episódio dedicado a Gamora na segunda temporada.

publicidade

Mutantes no MCU: X-men ’97

x-Men desenho
Nova série dará continuidade ao desenho animado dos anos 1990. Imagem: Fox/Reprodução

Outra animação prevista para 2023 mas que não teve confirmação de lançamento é X-men ’97. A série é uma continuação do desenho animado que foi exibido originalmente ao longo de cinco temporadas, entre 1992 e 1997. No entanto, o novo programa deve trazer algumas mudanças significativas na formação da equipe. Afinal, um dos dramas principais será a chegada de uma nova liderança para os mutantes da Marvel. E o novo mentor é o grande antagonista dos X-men, Magneto.

Spin-off: Echo

Alaqua Cox é Echo, protagonista da nova série da Marvel, Echo.
Echo (Alaqua Cox) foi apresentada na série do Gavião Arqueiro. Imagem: Marvel/Divulgação

Apesar de ter surgido inicialmente como vilã na série Gavião Arqueiro, a personagem Echo (Alaqua Cox) mostrou-se uma figura com outras nuances. Não é exatamente uma heroína no conceito mais tradicional, mas tem potencial de redenção, o que deve ser explorado na sua série spin-off. Ela faz parte do núcleo de vigilantes urbanos da Marvel. Inclusive, sua origem tem relação direta com o Rei do Crime, o principal inimigo do Demolidor. Assim, espera-se que esses personagens também estejam em Echo.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!