A Uber informou na quarta-feira (21) que irá demitir 200 funcionários de sua divisão de recrutamento. Corte faz parte do plano da empresa de manter um número estável de colaboradores ao mesmo tempo em que luta para reduzir custos. 

O que você precisa saber: 

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  • As demissões representam 35% da equipe de recrutamento da Uber;  
  • No total, elas afetam menos de 1% da força de trabalho global de 32.700 funcionários da Uber; 
  • O corte é o segundo em 2023 — no início do ano a empresa de transportes demitiu 150 funcionários de sua divisão de serviços de frete. 

Leia mais! 

A Uber reduziu sua equipe em 17% no início da pandemia da covid-19, em 2020. No entanto, seus cortes foram bem menores quando comparados aos da sua principal rival nos EUA, a Lyft. O grupo realizou ao menos três demissões em massa desde o ano passado. Na última leva, 1,2 mil funcionários, 26% de sua força de trabalho total, foram dispensados. 

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Aos investidores em maio, a Uber esclareceu que estava a caminho de registrar lucro operacional este ano, mesmo com os planos de cortes, conseguindo manter sua força de trabalho estável.  

Uber e anúncios 

Pensando ainda nos planos de corte de custos e soluções para aumentar seu lucro, recentemente a empresa informou que irá aderir aos anúncios em vídeo em todos os seus aplicativos. Apenas em receita publicitária, Mark Grether, vice-presidente e gerente geral da divisão de publicidade da Uber, disse ao anunciar a novidade que a empresa está a caminho de arrecadar US$ 1 bilhão em 2024. 

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Como para a maioria das empresas, principalmente no mercado on-line, a publicidade é um dos pilares financeiros, já que é um mercado que gera bastante lucro. 

Com informações do The Wall Street Journal e Reuters 

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