Neste sábado (17), a polícia da Califórnia revelou que foram descobertos restos mortais na área de Mount Baldy, no sul do estado, onde o ator britânico Julian Sands desapareceu há quase seis meses. Ele é conhecido por ter interpretado Jor-El, o pai biológico do Superman na série “Smallville”, produção da Warner de 2001.

Em comunicado, o Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino disse que turistas que visitavam as montanhas relataram ter encontrado um corpo, que foi encaminhado para o escritório legista para identificação.

À esquerda, Julian Sands em foto de arquivo de DFree (Shutterstock); à direita, o ator na pele de Jor-El, em Smalville (Divulgação Warner)

Leia mais:

Redes sociais começam a homenagear ator de Smallville

Sands, de 65 anos, foi dado como desaparecido em janeiro, quando fazia uma trilha na região de Mount Baldy. De acordo com o Uol, os esforços na busca pelo ator foram interrompidos em fevereiro, devido às más condições climáticas nos EUA na época, e retomadas há uma semana.

publicidade

Montanhista experiente, ele já se descreveu como uma pessoa mais feliz “perto do cume de uma montanha em uma gloriosa e fria manhã”. 

Nas redes sociais, já começaram as homenagens póstumas ao intérprete de Jor-El, mesmo sem a confirmação de sua morte.

Outro personagem de destaque de Sands na TV é o empresário internacional Miles Castner, da oitava temporada de “Dexter” (2006). Ele também tem papéis marcantes no cinema, como o protagonista de “Warlock” (1989) e sua sequência, “Warlock 2: O Armageddon” (1993), e do filme de terror “O Fantasma da Ópera”, de 1998. 

O ator mora em North Hollywood, bairro de Los Angeles, com a escritora Evgenia Citkowitz, com quem é casado e tem duas filhas, Imogen e Natalya. Ele ainda é pai de Henry, do casamento anterior, com a jornalista Sarah Sands.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!