Elon Musk confirmou no último sábadp (24) que começará uma rotina de treino de artes marciais para se preparar caso a “luta de jaula” contra Mark Zuckerberg seja realmente confirmada.

Vale lembrar que tudo começou com uma provocação no Twitter. Na última quinta-feira (21), o anúncio da luta entre os empresários Elon Musk e Mark Zuckerberg pegou todos de surpresa e causou alvoroço.

publicidade

Leia mais:

Na semana passada, o dono da rede social disse que estava disposto a lutar em uma jaula em Las Vegas contra Zuckerberg. O CEO da Meta, controladora do Facebook, também tem treinado jiu-jitsu, o que motivou a alfinetada do empresário.

publicidade

O que aconteceu

  • A possibilidade de uma luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg começou após uma publicação do CEO da International Blockchain Consulting, Mario Newfal, que tuitou sobre o aplicativo da Meta que irá rivalizar com o Twitter; 
  • O projeto tem sido chamado internamente de “Project 92” e pode receber o nome de “Threads”; 
  • Sempre provocativo na rede social, Musk respondeu ao tuíte de Newfal dizendo: “Tenho certeza que a Terra mal pode esperar para estar exclusivamente sob controle de Zuck, sem outras opções”;
  • Um usuário do Twitter disse que era melhor ele ter cuidado, já que Zuckerberg sabe jiu-jitsu; 
  • “Estou disposto a disputar uma luta de jaula se ele estiver”, rebateu o empresário;
  • Por sua vez, Zuckerberg usou o Instagram para se manifestar sobre o assunto: “Mande-me a localização”;
  • Embora tudo pareça ter sido em tom de piada, um porta-voz da Meta confirmou ao site The Verge que o fundador do Facebook está de fato disposto a uma briga real;
  • Ao ficar sabendo, Musk usou, naturalmente, o Twitter para indicar um possível local para o embate: Vegas Octagon”.

Questionado sobre a luta por Ashlee Vance, autor de um livro a relação do bilionário da SpaceX com a corrida espacial, Musk confirmou que ainda não começou a treinar, primeiro o embate precisa ser confirmado, acrescentou.

publicidade

Apesar de tudo ter começado como uma piada, Musk também disse que o embate pode realmente acontecer durante uma visita à Europa. Segundo o empresário, o resultado não será favorável caso Zuckerberg “leve a luta a sério”.

Com informações da Reuters

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!