Imagem: Reprodução/ YouTube/Urtopia
A bicicleta elétrica Chord, da Urtopia, conta com toda a conectividade do modelo anterior (Carbon 1) e mais algumas novidades. Seu estilo e recursos tecnológicos tornam o modelo diferente de muitas e-bikes do mercado.
De acordo com a startup, a inspiração é curiosa: um piano. Isso porque as curvas e paleta de cores lembram a simplicidade e elegância dos instrumentos musicais.
Sua bateria removível de 352,6 Wh (Watt-hora) tem energia suficiente para viagens de até 120 km. Após 3h de recarga, o veículo está pronto para mais uma viagem.
Leia mais:
Outros recursos presentes incluem uma luz integrada na parte frontal, sensor de torque no pedal, freio de disco hidráulico, marcha de 8 velocidades e um potente motor de 250 W.
O veículo também conta com recursos tecnológicos, como: GPS, desbloqueio por impressão digital, bluetooth para conectar com o celular, controle por voz e sistema antifurto.
Os usuários não precisarão se preocupar com atualizações do veículo. Afinal, o firmware da e-bike é atualizado automaticamente quando está conectado com um smartphone via Smart Bar.
O 4G/GPS da Chord, além de mapear o percurso da e-bike através do aplicativo, permite rastrear a bicicleta em caso de roubo. Há uma configuração que permite receber uma notificação do aplicativo se a e-bike se mover enquanto estacionada.
Nos passeios, é possível definir um local de destino. Assim, a Chord usará seu sistema de navegação (conectado ao celular) para mostrar as direções na tela da e-bike.
O modelo conta com cinco modos de velocidade: Pedal, Eco, Conforto, Esporte e Turbo. Sua velocidade máxima é de 32km/h.
Com informações de Engadget, Forbes e Urtopia.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de agosto de 2025 16:43