O hipercarro 9X8 da Peugeot foi desenhado para correr nas provas de Le Mans, porém uma regra da categoria alimentou rumores de que o superesportivo francês poderia ganhar uma versão de passeio.

O regulamento da categoria sugere que os modelos que disputam as corridas precisam ter um carro equivalente capaz de rodar legalmente nas ruas, ou seja, há uma possibilidade do 9X8 de estrada sair do papel.

publicidade

Leia mais:

Em entrevista a revista Top Gear, a CEO da Peugeot, Linda Jackson, inclusive apontou que é possível guiar o hipercarro eletrificado em vias públicas, com uma condição. O comprador deve dar um cheque em branco para a montadora mudar o projeto original e desenvolver uma versão modificada do carro.

publicidade

Como é o Peugeot 9X8

Imagem: Divulgação/Peugeot
  • O 9X8 chegou em 2022 para substituir o 905 e o 908, que venceram nas 24 Horas de Le Mans respectivamente em 1992 e 1993, e também em 2009.
  • O 9 inicial caracteriza os veículos de competição da marca, como o Peugeot Endurance 905 (1990-1993) e 908 (2007-2011), duas máquinas icônicas da fabricante.
  • Já o X evoca as tecnologias de tração nas quatro rodas e a configuração híbrida adaptada. 
  • O carro de corrida da marca conta com motorização híbrida. Um motor biturbo V6 2,6 (680 cavalos) e outro dois motores elétricos no eixo dianteiro, e caixa de câmbio sequencial de 7 velocidades.
  • Quanto ao 8, é o número que pontua as linhas de carros de produção da empresa: 208 e 2008, 308, 3008, 5008, e mais.
  • A parte traseira do Peugeot 9X8 apresenta três garras brilhantes como lanternas e dispensa aerofólio.

Com informações da Peugeot e Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!