Um carro da Tesla que operava no sistema de piloto automático colidiu com um caminhão parado em uma rodovia do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia do país, o acidente aconteceu na última sexta-feira (23).

O veículo trafegava na faixa central da pista quando atingiu a traseira de um caminhão Freightliner que estava estacionado. De acordo com as autoridades norte-americanas, o caminhão auxiliava no controle de tráfego na via em função do fechamento da faixa da direita.

publicidade

Leia mais

A polícia informou que o carro perdeu o controle por estar no piloto automático. O motorista, um jovem de 18 anos, foi acusado “direção descuidada”.

publicidade

Apesar do acidente, ninguém ficou ferido. A Tesla não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Carros da Tesla são seguros?

  • O acidente na Pensilvânia reacendeu o debate sobre a segurança do sistema de piloto automático da Tesla.
  • Agências reguladoras dos EUA investigam uma série de colisões envolvendo carros da empresa com veículos de emergência estacionados.
  • Em fevereiro deste ano, um Tesla Model S colidiu com um caminhão de bombeiros na Califórnia, matando o motorista do carro e desencadeando uma investigação da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA.
  • De acordo com um levantamento realizado pelo jornal Washington Post, 17 pessoas morreram em 736 acidentes envolvendo carros da Tesla em piloto automático desde 2019. 
  • A Tesla garante que o piloto automático permite que o veículo trafegue normalmente, acelere e freie automaticamente, mas ressalta que a tecnologia exige a supervisão ativa do motorista e não torna o veículo autônomo.

Com informações da Reuters.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!