Um veículo da Tesla captou um acidente assustador em tempo real nos EUA. O vídeo, que parece até cena de filme, foi compartilhado na última sexta-feira (24) no Twitter pelo motorista do carro elétrico, o usuário “@Anoop_Khatra”. 

As imagens foram capturadas pela câmera frontal do carro enquanto o condutor dirigia na rodovia. Um Kia Soul aparece ultrapassando primeiro o Tesla na via expressa e se aproximando de uma picape. Em questão de segundos, o carro é atingido por uma roda que se soltou da caminhonete.

  • O pneu acaba atingindo o assoalho do Kia, o que fez o compacto da marca sul-coreana literalmente decolar da estrada. Com airbags acionados e muitos destroços, o hatch ainda conseguiu “pousar” sobre as rodas. 
  • Já o Tesla que registrou tudo em vídeo, estava com o Autopilot acionado e conseguiu tanto desviar da roda desgovernada como também parou sozinho antes de passar por cima dos destroços.
  • A boa notícia é que o motorista do Soul não se feriu. “Surpreendentemente, o motorista do Kia conseguiu sair ileso”, diz outra postagem do proprietário do Tesla.

Assista ao vídeo abaixo:

Leia mais:

publicidade

Não é a primeira vez que um Tesla fornece imagens que, de outra forma, seriam bem difíceis de explicar. Vale destacar que todos os modelos da montadora fabricados depois de março de 2018 já saem de fábrica com câmeras instaladas no painel. 

As imagens captadas pelo carro podem ser salvas pelo motorista em outros dispositivos, como um pendrive, por exemplo. Desde a atualização de software 2020.12.5, os vídeos também podem ser visualizados direto na tela principal do carro.

Imagem: Reprodução/Twitter

Via: Twitter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!