A atriz Jennifer Lawrence, conhecida por interpretar Katniss Evergreen em Jogos Vorazes, concorreu para outra franquia infanto-juvenil do cinema.

Em entrevista ao podcast The Rewatchables, ela revelou que já tentou uma vaga para interpretar a personagem Bella Swan, da saga Crepúsculo.

publicidade

Eu fiz o teste para Crepúsculo. Eles me rejeitaram imediatamente. Eu nem recebi um retorno de chamada. Mas minha vida teria sido totalmente diferente. Tive Jogos Vorazes, tipo, um ano depois.

Jennifer Lawrence, em entrevista.

Leia mais:

A atriz também contou que produziu filmes entre os lançamentos da franquia Jogos Vorazes, pois não queria ficar conhecida “apenas por esta franquia”.

publicidade

Eu ainda estava em uma franquia, então ainda estava tentando neutralizar a franquia.

Ela também contou que não esperava que fosse ficar famosa com Jogos Vorazes e quase rejeitou o papel de Katniss Evergreen:

Mas eu quase não fiz Jogos Vorazes porque Crepúsculo tinha saído e aquele fandom tinha acontecido.

Eu presumi que seria o nível de fama de Crepúsculo e isso nunca foi algo que eu tinha em mente. Eu nunca quis ser a pessoa mais famosa do planeta. Essa é uma vida muito diferente do que eu imaginei para mim.

A saga Crepúsculo foi um enorme sucesso e transformou os atores Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner em estrelas de Hollywood repentinamente. A franquia, adaptada em cinco filmes, arrecadou mais de US$ 3,3 bilhões mundialmente nas bilheterias.

publicidade

Em abril, a Lionsgate confirmou que está trabalhando em uma nova adaptação de Crepúsculo para a TV. Ainda não há informações sobre o elenco ou produtores da série.

Jogos Vorazes também foi bem em bilheterias. Os quatro filme arrecadaram cerca de US$2,9 bilhões mundialmente. Um novo longa da saga tem data de lançamento prevista para 15 de novembro desse ano. O spin-off adaptará o livro Jogos Vorazes: A Balada dos Pássaros Cantores e Serpentes, que se passa antes da história de Katniss.

publicidade

Com informações de Variety.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!