TikTok: criadores de conteúdo terão mais uma forma de remuneração

O Creative Challenge é uma nova forma de remuneração dos criadores de conteúdo. Agora, eles poderão fazer "desafios" para diferentes marcas
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 27/06/2023 13h50
TikTok
(Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O TikTok lançou um novo recurso do aplicativo para remunerar criadores de uma forma diferente. Ao postar vídeos de anúncio nos “desafios” estabelecidos por marcas, eles poderão ser recompensados com base no desempenho dos vídeos.

A novidade foi chamada de Creative Challenge e trará listas de desafios com informações como descrição, regras, requisitos e recompensas.

Para reconhecer e recompensar ainda mais os criadores por sua criatividade e aumentar o valor de seu conteúdo, estamos apresentando o TikTok Creative Challenge.

TikTok em comunicado.

Leia mais

O que você precisa saber

  • Com o recurso, os criadores poderão escolher de forma autêntica (e ágil) a marca que desejam colaborar.
  • O anúncio especifica que, para participar do programa, o usuário deve ter mais de 18 anos e pelo menos 50 mil seguidores em uma conta dos Estados Unidos.
  • Os envios devem ser de conteúdo original, bem editado e de alta qualidade. Após a aprovação da publicação do vídeo de desafio pela marca, os criadores poderão ver o status dos envios, desempenho e ganhos mensais alcançados.
  • As recompensas são feitas a partir de fatores como exibição dos vídeos, cliques e conversões.
@tiktoknewsroom

⭐️TikTok Creative Challenge⭐️ A new way for creators to collaborate with brands with full creative freedom! We’re excited to continue recognizing and rewarding creators for their creativity through this new in-app feature.

♬ original sound – TikTok Newsroom

Além de servir como uma nova forma de recompensa na plataforma, o Creative Challenge facilitará a conexão entre marca e influenciador. Ao invés de buscar criadores e estabelecer contratos com cada um, as empresas definirão os “desafios” e receberão conteúdos criados por usuários que entendem a rede social e sua comunidade.

Em comunicado, o TikTok diz que o recurso está em testes com marcas selecionadas. Não há informação se o Creative Challenge chegará para outros países.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.