Essa e-bike instagramável quer unir praticidade e design; conheça

Os interessados em uma e-bike de carga não precisam mais escolher entre design ou praticidade: modelos bonitos e úteis já existem
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 28/06/2023 21h42
cargo-buddy-e-bike.webp
(Foto: Ruff Cycles)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Antes, a praticidade até podia ser a inimiga do design, mas essa já não é mais uma realidade. Agora, modelos de todos os tipos de veículo buscam unir beleza e conforto para criar um conceito utilitário. Foi isso que a empresa alemã Ruff Cycles pensou para conceber sua nova e-bike: uma bicicleta elétrica de carga que pudesse transportar você e o que mais você quiser, e ainda ser “instagramável” no processo.

Leia mais:

E-bike instagramável

A jovem empresa Ruff Cycles quis mudar a concepção de que uma e-bike de carga não poderia ser útil e instagramável ao mesmo tempo.

De acordo com a companhia, a Cargo Buddy é inspirada na estética do mundo hip-hop, com um estilo urbano e descontraído.

Ao mesmo tempo, a estrutura minimalista, com tubos inclinados, um compartimento de carga grande na parte da frente e rodas largas e altas, proporciona tanto conforto quanto capacidade de levar o que você precisar.

A Cargo Buddy é uma alternativa para quem procura utilidade e design (Foto: Ruff Cycles/Reprodução)

Mais informações sobre bicicleta elétrica

  • Segundo a Ruff Cycles, a e-bike tem capacidade para levar 260 quilos (incluindo o peso do piloto) e mais 80 quilos no cesto da frente.
  • Apesar da capacidade impressionante, a bicicleta é até que bastante compacta em comparação com as outras de carga: tem 235 centímetros de comprimento e 78 centímetros de largura.
  • O modelo em si também não é pesado, com apenas 47 quilos.
  • Quanto à tecnologia, a Cargo Buddy tem um motor Bosch Performance Line CX, um dos mais conceituados do mercado atualmente, que fornece 85 Nm de torque e uma bateria de 500 Wh.
  • Além disso, a pedalada é suavizada por um sistema de transmissão, o que torna ainda mais fácil de carregar o que você quiser nela.
  • Ainda não há informação sobre preços no site da empresa.

Com informações de Inside EVs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.