A polícia dos Estados Unidos confirmou na terça-feira (27) que o corpo encontrado em Mount Baldy, no sul da Califórnia, pertence a Julian Sands, ator que interpretou Jor-El em Smallville: As Aventuras do Superboy. O britânico estava desaparecido desde janeiro, quando decidiu ir fazer uma trilha na região. 

O que você precisa saber: 

  • Os restos mortais de Sands foram encontrados no sábado (24) por turistas que passavam pelo local; 
  • Ele foi encaminhado para o escritório legista do Condado de San Bernardino para identificação; 
  • A região de Mount Baldy é conhecida por suas montanhas e recebe muitos visitantes, sendo considerada um dos territórios de trilhas desafiadoras mais populares. 

Leia mais! 

O processo de identificação do corpo encontrado no Monte Baldy em 24 de junho de 2023 foi concluído e foi positivamente identificado como Julian Sands, de 65 anos. A causa da morte continua sob investigação, aguardando mais resultados de testes. 

Departamento de Polícia do Condado de San Bernardino, em comunicado. 

Sands ficou conhecido pelos filmes Uma Janela para o Amor, Mistérios e Paixões, Aracnofobia, Despedida em Las Vegas, O Fantasma da Ópera e Warlock: O Demônio.  

publicidade

O ator também participou de alguns episódios das séries Dexter, The Blacklist e Smallville, sendo essa última um dos maiores sucessos da Warner Bros. nos anos 2000, além de uma das produções de super-heróis mais lembradas (bem como seu repertório musical). 

Criada por Alfred Gough e Miles Millar, As Aventuras do Superboy teve ao todo 10 temporadas e tinha como elenco protagonista Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Sam Jones III (Pete Ross), John Schneider (Jonathan Kent) e Annette O’Toole (Martha Kent), entre outros grandes nomes, já que a série adicionou em sua trajetória diversas participações especiais. 

O personagem Jor-El de Sands deu vida ao pai biológico de Clark Kent/Super-Homem em Smallville. Com alguns futuros filmes em pós-produção, o ator ainda será visto esse ano no drama Body Odyssey

Sands deixa a mulher, a escritora Evgenia Citkowitz, e três filhos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!