David Corenswet foi escolhido como o novo Superman para o universo cinematográfico da DC. A identidade do ator, conhecido por seu trabalho em séries como The Politician e Hollywood, foi revelada esta semana.

Assim, Corenswet assumirá o papel icônico deixado por Henry Cavill e fará sua primeira grande aparição como o Homem de Aço no filme Superman: Legacy, previsto para chegar aos cinemas em 2025.

Leia mais:

Quem é David Corenswet

Nascido em 8 de julho de 1993, David Corenswet começou a atuar desde cedo nos palcos americanos e possui formação pela prestigiada escola de atores Juilliard School. Ele ganhou reconhecimento do público com seu papel em Affairs of State, um thriller político dirigido por Eric Bross em 2018.

publicidade
david corenswet
David Corenswet em The Politician, da Netflix. Imagem: Netflix/Divulgação
  • Ao longo de sua carreira, Corenswet também fez participações especiais em séries populares, como House of Cards, Elementary e Instinct.
  • Em 2019, ele conquistou mais notoriedade ao interpretar River Barkley em The Politician, uma série da Netflix criada por Ryan Murphy e estrelada por Ben Platt.
  • Ele voltou a trabalhar com Murphy em Hollywood, também da Netflix, assumindo o papel de Jack Castello e atuando como produtor executivo.

Além de sua participação como Superman, Corenswet foi anunciado para o elenco da nova versão do filme Twister, dirigido por Lee Isaac Chung. Ele também esteve envolvido em projetos como Pearl, estrelado por Mia Goth, e We Own The City, uma minissérie da HBO criada por David Simon e George Pelecanos, conhecidos por seu trabalho em The Wire.

A escolha de Corenswet para interpretar o Superman envolveu uma acirrada competição, na qual ele enfrentou outros atores talentosos como Nicholas Hoult e Tom Brittney.

Até o momento, o ator ainda não se pronunciou sobre seu novo papel, mas espera-se que ele emita sua primeira declaração como o próximo grande herói dos cinemas em breve. Em 2019, em uma entrevista à Entertainment Weekly, o ator declarou que interpretar o Superman era seu sonho, agora realizado.

Minha ambição utópica definitivamente é interpretar o Superman. Eu adoraria ver alguém fazer uma abordagem otimista e nostálgica [do Superman]. Eu adoro a versão sombria e intensa de Henry Cavill, mas adoraria ver a próxima ser muito brilhante e otimista.

David Corenswet à EW em 2019

Além de Corenswet como Superman, foi anunciado que Rachel Brosnahan interpretará Lois Lane em Superman Legacy.

Com os protagonistas escolhidos, os presidentes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran, ainda precisam revelar quem será o interprete do vilão Lex Luthor. A lista de candidatos inclui os irmãos Alexander e Bill Skarsgard.

Superman: Legacy, cujo roteiro e direção ficarão a cargo de James Gunn, está programado para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025. O filme marcará o início de um novo universo cinematográfico da DC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!