Os presidentes da DC Studios, a dupla James Gunn e Peter Safran, revelaram alguns detalhes sobre as próximas produções de filmes e séries que devem compor o novo Universo Cinematográfico da DC. Dentre as novidades, destacamos a aposta no herói Gladiador Dourado, que deve protagonizar a própria série.

A produção fará parte do Capítulo 1 desse novo Universo DC e será acompanhada por filmes e séries de diversos outros heróis, como Superman, Batman, e Supergirl. O Gladiador Dourado, vulgo Michael (Mike) Carter, foi originalmente desenvolvido pela mente de Dan Jurgens e apareceu pela primeira vez na HQ Booster Gold #1 da década de 1986.

publicidade

LEIA MAIS

Sobre a história do personagem

Embora não muito conhecido pelo grande público, o Gladiador Dourado já participou da famosa Liga da Justiça e de outras sagas da editora. De início, Mike costumava ocupar a posição de jogador universitário no século 25, e devido a ímpetos egocêntricos e mesquinhos, resolve voltar no tempo a fim de apostar dinheiro no resultado de seus jogos e faturar uma renda extra.

publicidade

A tentativa é mal sucedida e repercute de forma negativa em sua carreira, a qual se esvai devido aos escândalos. Fadado a trabalhar como segurança no Museu Especial de Metropolis –– um lugar cheio de artefatos alienígenas e de última geração ––, Mike se depara com a mesma tecnologia que utilizou para tentar voltar ao passado e decide estudá-la mais a fundo para conseguir utilizá-la desta vez.

Ilustração do herói Gladiador Dourado (Reprodução: DC Comics)

Quando enfim consegue, ele volta para o século XX a fim de fingir ser um herói, e cria uma nova reputação na cidade para alimentar o seu ego. E claro, ele também aproveita para lucrar bastante em cima disso. Apesar de tudo, busca realizar gestos bem intencionados –– embora com segundas intenções –– para proporcionar o bem comum na sociedade.

publicidade

De forma geral, o personagem apresenta certo desvio de caráter, mas sempre com teor bastante cômico, o que parece funcionar bem para o entretenimento dos fãs.

Habilidades e poderes especiais

Mike tem um incrível porte físico de atleta, o que o auxilia durante as batalhas corpo-a-corpo. No entanto, o maior destaque de suas habilidades fica por conta de seu traje futurístico, o qual lhe proporciona super força, braceletes que atiram rajadas de energia, e um cinto que produz um campo energético contra ataques. Ademais, possui um anel da Legião dos Super-Heróis que o permite voar, e um visor especial com visões noturna, raio-x, e infra-vermelha.

publicidade

Também vale destacar um recurso interessante: a capacidade de acumular energia extra no traje. Este poder o permite aumentar as habilidades de força ou usá-la como forma de ataque ao direcioná-la.

Com informações de Wiki Liga da Justiça.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!