A Uber disponibiliza formas de contato variadas para aqueles que desejam registrar uma reclamação, esqueceram um objeto importante no carro, ou qualquer que seja a necessidade do usuário ou motorista. Através do site, telefone, chat do aplicativo, ou até mesmo presencialmente, você pode tirar suas dúvidas ou resolver um problema de forma fácil e sem burocracias.

Leia também:

publicidade

Nesse post explicaremos todas as formas de entrar em contato com a Uber com um passo a passo para cada canal de atendimento.

Como entrar em contato com a Uber pelo app

Mão segurando celular com a palavra Uber escrita na tela
(Imagem: Tingey Injury Law Firm/Unsplash)

Falar com a Uber através do aplicativo é a forma mais comum de entrar em contato com a empresa. Na seção “Ajuda” estão algumas opções de assuntos para escolher sobre qual é o seu problema no momento. Para acessá-la, siga os passos a seguir:

publicidade

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Abra o aplicativo da Uber

  2. Vá em “Conta”

    Toque no botão “Conta” localizado no canto inferior direito da tela

  3. Toque no botão “Ajuda”

    Toque no botão “Ajuda” localizado no canto superior esquerdo da tela

  4. Escolha um dos tópicos

    Você consegue selecionar a corrida sobre a qual quer falar em “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”

  5. Após selecionar a corrida, vá até “Ajuda”

    Role a tela para baixo até encontrar a seção “Ajuda” onde terão mais tópicos para escolher. Escolha um e logo em seguida abrirá o chat da Uber. Informe o que aconteceu para iniciar o atendimento.

Como entrar em contato com a Uber pelo e-mail

Caso você não encontrou a opção para o seu problema no chat, você também pode entrar em contato por e-mail, onde terá mais liberdade para descrever o que aconteceu e até anexar fotos e prints. O e-mail da Uber é: [email protected].

Como entrar em contato com a Uber pelo site

A Uber também possui um canal de atendimento através do site oficial de suporte, que pode ser acessado através de qualquer navegador tanto pelo computados quanto pelo smartphone. No site, você pode escolher entre as opções: usuários; viagens e entregas; Uber eats; estabelecimentos e restaurantes; bicicletas e patinetes; empresa; e Freight (Frete). Basta selecionas um dos tópicos disponíveis no site, que funcionam de forma semelhante ao aplicativo. É importante entrar em sua conta da Uber antes de iniciar o atendimento para facilitar o processo.

publicidade

O site de suporte da Uber é: help.uber.com/riders.


Como entrar em contato com a Uber nas rede sociais

A Uber também possui contas no Twitter e Facebook, através dos quais você pode entrar em contato, basta entrar no perfil oficial da Uber e enviar sua solicitação na sessão “Mensagem”. Entretanto, existe muita demanda nessas plataformas, muitos querem entrar em contato por elas e isso pode ocasionar uma demora no seu atendimento. Se deseja ser atendido com mais rapidez, prefira os canais de comunicação citados anteriormente.
Twitter | Facebook

publicidade

Principais dúvidas

Como falar com a Uber pelo WhatsApp?
Atualmente, não é possível entrar em contato com a Uber pelo WhatsApp.
Qual o telefone da Uber para reclamação?
A Uber não possui um canal de atendimento por telefone para passageiros. O único modo de entrar em contato por telefone é se você for motorista registrado na Uber. Nesse caso, o canal de comunicação funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O número foi criado para solucionar problemas emergenciais como casos de ameaças, agressões físicas, assaltos ou danos causados ao veículo.
O telefone Uber para motoristas é: 0800-006-8068.

A Uber responde no Reclame Aqui?
A Uber não responde às perguntas enviadas através do Reclame Aqui, para entrar em contato e resolver o problema, veja os canais de atendimento descritos no texto acima.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!