Nada melhor do que fazer compras online no conforto da sua casa, não é mesmo? Se você gosta de e-commerce, você já deve ter se deparado com o Mercado Livre, uma plataforma de vendas e compras online que pode ser acessada tanto através do computador quanto através do aplicativo disponível para Android e iOS. Mas e se algo acontecer e você precisar entrar em contato com a empresa, o que fazer?

Leia também:

publicidade

O Mercado Livre disponibiliza alguns canais de atendimento para seus usuários e é sobre eles que vamos falar hoje. Se você está com alguma dificuldade relacionada a compras no site ou aplicativo, veja como entrar em contato com o Mercado Livre por WhatsApp, e-mail ou telefone em nosso tutorial abaixo.

Como entrar em contato com um atendente do Mercado Livre?

No Mercado Livre você consegue falar com um atendente por WhatsApp, telefone ou e-mail, basta seguir o tutorial que fizemos para você abaixo e em cinco minutos um atendente do aplicativo vai entrar em contato.

publicidade

Mercado Livre: WhatsApp, telefone ou e-mail

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra seu aplicativo do Mercado Livre

    Abra seu aplicativo do Mercado Livre e vá até as três linhas horizontais no canto superior esquerdo da telaContato Mercado Livre

  2. Vá até a opção “Ajuda”

    Role a tela até encontrar a opção “Ajuda” e toque nelaContato Mercado Livre

  3. Vá em “Fale conosco”

    Vá até o último botão da tela que está escrito “Fale Conosco” e toque neleContato Mercado Livre

  4. Digite seu problema

    Digite seu problema da forma mais simples e clara que conseguirContato Mercado Livre

  5. Selecione a opção “Quero entrar em contato com uma pessoa”

  6. Escolha se você deseja falar por WhatsApp, telefone ou “Formulário” (e-mail)

  7. Confirme o número através do qual deseja se comunicar

    Dependendo do que você escolher, abrirá uma tela com seu número. Você também pode escolher entrar em contato por outro número de telefone. No caso do e-mail, também é possível enviar arquivos, como por exemplo prints de tela, que podem ajudar o atendente a entender melhor seu problema

  8. Pronto!

    Sua solicitação foi enviada e dentro de 5 minutos, um atendente do Mercado Livre entrará em contato com você

No site, os passos são bem parecidos, basta ir até o botão escrito “Contato”, logo abaixo do campo de pesquisa, depois role a tela e encontre o botão “Fale conosco”. Escolha se o problema é com compras, vendas ou configurações da minha conta. Dependendo do seu problema, ele pode solicitar que escolha entre mais algumas opções para especificar o caso e logo após vai abrir a tela para escolher entre o atendimento por WhatsApp, e-mail ou telefone.

Como entrar em contato com o Mercado Livre através das redes sociais

Caso o seu problema não tenha sido resolvido através dos recursos citados anteriormente, ainda é possível entrar em contato através das redes sociais. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger (Facebook) ou pela DM (Instagram). O Mercado Livre também possui uma conta oficial de suporte no Twitter.

publicidade

Em último caso, você ainda pode escrever uma reclamação através do Reclame Aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!