Peugeot 208 turbo ganha data de lançamento no Brasil

Mudança será apenas na parte mecânica do hatch; visual permanece o mesmo do modelo atual
Gabriel Sérvio03/07/2023 16h38
Peugeot 208
Imagem: Peugeot/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Faltam poucas semanas para o Peugeot 208 ganhar o motor turbo no Brasil. O hatch com quase o dobro de potência do modelo 1.0 atual estreia no mercado nacional no fim de agosto, segundo as informações apuradas pelo Autoesporte.

O que muda no 208 turbo

  • Como faz parte do grupo Stellantis, o hatch francês recebe o mesmo motor 1.0 turbo dos “primos” Fiat Pulse e Fastback.
  • A unidade gera 130 cavalos e 20,4 kgfm de torque.
  • Três versões do 208 serão vendidas com o novo motor no Brasil: a Active, Allure e Griffe (todas com câmbio CVT de sete marchas).
  • Os preços ainda não foram divulgados oficialmente pela Peugeot.
Peugeot 208
Quem esperava um “tapa” no visual vai se decepcionar. O novo 208 turbo continua com o mesmo design. Imagem: Divulgação/Peugeot

Leia mais:

A má notícia para os fãs do 208 é que as versões de entrada (Like e Style) ficaram de fora. A dupla mais acessível da linha segue apenas com motor 1.0 Firefly de três cilindros, também da Fiat.

O motor mais modesto gera bem menos cavalos (75 cv e 10,7 kgfm de torque) e é oferecido sempre em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas.

Novo Peugeot 208

O facelift do 208 elétrico europeu, revelado recentemente na França, ainda não tem data para chegar ao Brasil. Os primeiros rumores apontam que a nova versão do hatch deve desembarcar por aqui só em 2024 ou até 2025.

  • As mudanças começam na parte frontal. O 208 receberá uma nova grade frontal bem mais robusta que a atual.
  • O e-208 2024 (versão elétrica do carro) será a primeira com o novo design e terá fonte inédita no “208” e emblema atualizado da Peugeot. 
Imagem: Reprodução
  • Outra alteração estética é o fim do “dente de sabre” que ficava logo abaixo dos faróis.
  • A Peugeot optou por adotar um novo visual que simula as garras de um leão (a marca registrada da empresa).
  • Na traseira, as mudanças são menos radicais. As lanternas ficaram estão mais escuras e o nome da montadora aparece mais destacado na tampa do porta-malas. 

Com informações do Autoesporte

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.