Conhecida como uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, a eterna Elis Regina segue emocionando o público mesmo após mais de 40 anos de sua morte. A artista nasceu em Porto Alegre (RS), em 1945, mas consolidou sua carreira entre Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) — onde viveu até o final de sua vida.

Elis partiu cedo, mas deixou um legado repleto de obras eternas com sua inconfundível voz. Sua trajetória foi marcada por grandes afrontes políticos e pessoais — que vão desde a perseguição ditatorial da época contra a classe artística até os relacionamentos com Ronaldo Bôscoli e César Camargo Mariano.

Leia mais:

Um longa-metragem sobre a vida pessoal e a carreira da artista foi lançado em 2016 e, poucos anos depois, ganhou versão estendida no formato de minissérie pela Globo.

publicidade
  • A história de Elis estreou nos cinemas em 2016 e, atualmente, está disponível na Netflix e no Star+.
  • Estrelado por Andreia Horta, o filme conta com direção de Hugo Prata e tem Gustavo Machado e Caco Ciocler nos papéis de Ronaldo Bôscoli e César Camargo Mariano, respectivamente;
  • Além disso, a relação de Elis com Nara Leão e Rita Lee também são retratadas em cena, com atuações de Isabel Wilker e Mel Lisboa.

Em 2019, o elenco produziu versão estendida do material, na qual foram incluídas diversas outras cenas que ficaram de fora do filme e resultou na minissérie “Elis: Viver é Melhor que Sonhar”. Disponível em quatro capítulos, a produção pode ser assistida na Globoplay.

Elis Regina renasce por meio da IA para propaganda da VW

A nova campanha da Volkswagen utilizou a tecnologia de inteligência artificial para recriar a artista em homenagem ao lado de sua filha, Maria Rita.

Ao som de Como Nossos Pais — música de Belchior e eternizada na voz de Elis —, a campanha carrega imagens das duas artistas dirigindo Kombis de suas respectivas épocas, com imagens que representam a estrada da vida e com alguns elementos que remetem também ao saudoso compositor.

“70 anos da Volkswagen no Brasil merecem essa homenagem: um encontro de gerações tão emocionante quanto a linda história de amor entre a Volks e os brasileiros. Assista até o fim e compartilhe”, descreve a publicação oficial da VW. Assista:

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!