Após Elon Musk anunciar a nova taxa limite para a visualização de tuítes (e receber críticas por isso), a possivelmente maior afetada na história, a CEO Linda Yaccarino, usou seu perfil no Twitter para se posicionar, declarando apoiar a estratégia e outras mudanças. 

O que aconteceu? 

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  • No último final de semana, Elon Musk anunciou que a rede social passaria a restringir a quantidade de posts que usuários não verificados poderiam visualizar por dia; 
  • Agora, contas não verificadas podem ler até 1.000 tuítes por dia e contas novas não verificadas até 500 — as verificadas possuem uma taxa de 10 mil post dia; 
  • Com uma repercussão ruim, o bilionário justificou a mudança dizendo ser uma forma de lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema; 
  • Para especialistas em publicidade, a estratégia prejudica Yaccarino, já que a limitação afetaria a visualização de anúncios, impactando justamente o trabalho que a profissional de marketing foi contratada para fazer.  

Leia mais! 

Quando você tem uma missão como o Twitter — você precisa fazer grandes movimentos para continuar fortalecendo a plataforma. Este trabalho é significativo e contínuo. 

Linda Yaccarino ao compartilhar nota oficial sobre as mudanças no Twitter. 

O tuíte foi seu primeiro comentário público sobre os limites anunciados no sábado (1°). 

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O impacto é mínimo na publicidade, diz Twitter 

Após diversos especialistas considerarem a nova estratégia ruim, a rede social soltou uma nota afirmando que a mudança de limite na quantidade de tuítes que podem ser visualizados diariamente afeta uma pequena porcentagem de usuários. Além disso, a empresa garante que o impacto na publicidade é mínimo. 

Assim como para muitas empresas do ramo on-line, o setor de publicidade é um dos mais importantes para o Twitter, visto que boa parte de sua receita depende de anúncios. Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, foi contratada pela rede para lidar com a perda significativa de anunciantes após a chegada de Musk. 

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Para Mike Proulx, diretor de pesquisa da Forrester, os limites são “notavelmente ruins” para usuários e anunciantes já abalados pelo “caos” que o empresário trouxe para a plataforma. 

O déficit de confiança do anunciante que Linda Yaccarino precisa reverter ficou ainda maior. E não pode ser revertido com base apenas em sua credibilidade na indústria. 

Além de Proulx, outros profissionais de marketing avaliaram as mudanças negativamente. Confira aqui

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Com informações da Reuters 

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