A Apple está trabalhando em um monitor externo para Mac que também poderá funcionar como um tipo de display doméstico inteligente. Conforme relatou Mark Gurman, da Bloomberg, o futuro dispositivo terá baixo consumo de energia, além de usar recursos da nova tela sempre ativa para mostrar informações úteis, como a previsão do tempo e notificações.
Para quem tem pressa:
- As novas funções se baseiam em um recurso do iOS 17, o StandBy;
- O monitor seria equipado com um chip próprio da Apple, assim como o monitor Studio Display, alimentado pelo A13 Bionic;
- Atualmente, apenas o iPhone 14 Pro possui um recurso de tela sempre ativa — ele usa o chip A16;
- Segundo boletim informativo da Apple, ainda não há muitos detalhes sobre o projeto e design e, em uma previsão otimista de lançamento, o novo monitor pode chegar apenas a partir de 2024.
Leia mais!
- Monitor Studio Display da Apple tem chip A13 Bionic com Siri e Palco Central
- Quando o iOS 17 vai ser lançado?
- WWDC 2023: iOS 17 só para iPhones mais novos. Veja se o seu está de fora
A notícia comprova rumores de que a gigante da tecnologia está desenvolvendo vários dispositivos domésticos inteligentes, sendo o iOS 17 apenas uma parte desse esforço. A Apple planeja lançar o iOS 17 com o próximo iPhone 15 no final deste ano — setembro ou outubro, tradicionais datas de lançamentos dos smartphones da Apple.
A promessa é que o novo sistema operacional, que já tem uma versão beta disponível, transforme seu iPhone em um Smart Display, levando a tela de bloqueio a outro nível. O atual design estático e restrito deverá ser mais inteligente e “vivo”, semelhante ao oferecido pelo Amazon Echo Show e Google Nest Hub.
Vale pontuar que, embora o iOS 17 tenha uma agenda de lançamento prevista para este ano, o novo monitor da Apple não deve chegar tão cedo. Conforme Gurman, a futura linha Mac pode dar sinais no mercado só depois de 2024.
Com informações da Bloomberg
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!