A ZonDoo, conhecida fabricante de patinetes elétricos, lançou, recentemente, o RoadHitter, o mais veloz em seu catálogo e, basicamente, um dos mais rápidos disponíveis no mercado.

O não tão pequenino pode chegar a quase 110 km/h e tem cara de ser mesmo radical, parecendo até que prioriza a adrenalina máxima ao invés da segurança – o que não é bem verdade.

Leia mais:

ZonDoo RoadHitter

  • O RoadHitter possui três modos de marcha pelos quais você pode alternar;
  • Os modos se destacam mais, contudo, são os modos eco e o de motor duplo, acessível por meio de um interruptor próximo ao polegar direito;
  • Há, ainda, um modo com muito mais aceleração gerenciável para cenários nos quais você pode querer evitar movimentos abruptos e rápidos. Ou, então, pode mudar para o modo de motor dual, caso você queira sair de uma situação complicada durante um trânsito mais agitado, subir um aclive, etc.

publicidade
Imagem: Divulgação/ZonDoo

Mais características do patinete

Outro interessante recurso é a ótima autonomia de 110 km a 130 km com apenas uma única carga. Isso pode ser o suficiente para realizar múltiplas viagens antes de deixá-lo no carregador entre seis e oito horas.

A Scooter possui dois motores de 4 mil W e, enquanto ZonDoo indica que a scooter pode alcançar 110 km/h, no mundo real, isso pode ser um tanto instável.

Estabilidade

O patinete pode oferecer muito mais velocidade e força, mas, sem um amortecedor de direção, é difícil vê-lo chegando a velocidades altas de forma segura.

Portanto, o melhor é que iniciantes nesse universo comecem devagar, pois pode ser um tanto perigoso, ao contrário de quem já tem experiência com patinetes velozes.

Luzes RGB

O RoadHitter vai além ao possuir luzes RGB customizáveis que vêm de quase todas as direções (veja abaixo), sinais sequenciais e luzes traseiras interessantíssimas, no mínimo.

Sua bateria tem 72 V 3 43 Ah, pesando entre 68 kg e 75 kg, dependendo se você decide ou não acomodar o assento. Com este tamanho, o patinete se torna meio difícil de carregá-lo por escadas, por exemplo. Porém, ele facilmente cabe em uma SUV.

Seus pneus têm 13 polegadas com suspensão traseira ajustável feita para direção confortável, mesmo em estradas em condições ruins. Além disso, sua buzina é alta o bastante para caminhos mais barulhentos, porém, ela pode ser ainda mais barulhenta em vias com veículos indo a 60 km/h.

Com informações de Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!