A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, se pronunciou sobre o Threads, rede social da Meta que visa bater de frente com o passarinho azul.

Em um tuíte, ela disse que o Twitter é constantemente “imitado” e defendeu aspectos que considera positivos na plataforma.

Leia mais:

No Twitter, a voz de todos é importante. Esteja você aqui para assistir ao desenrolar da história, descobrir informações em TEMPO REAL em todo o mundo, compartilhar suas opiniões ou aprender sobre outras pessoas — no Twitter, VOCÊ pode ser real.

VOCÊ construiu a comunidade do Twitter. 🙏👏 E isso é insubstituível. Esta é a sua praça pública. Muitas vezes somos imitados, mas a comunidade do Twitter nunca pode ser duplicada.

Linda Yaccarino

Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBC, assumiu o Twitter em maio, com Elon Musk cumprindo sua promessa de encontrar um novo CEO para a rede social. 

publicidade

A gerente executiva entrou otimista para comandar a rede social, que enfrenta problemas de publicidade com muitas marcas que decidiram abandonar a plataforma. A preocupação dos anunciantes está relacionada com questões de segurança e estabilidade após uma série de demissões e mudanças desde a aquisição do Twitter por Musk.

Recentemente, Yaccarino também usou seu perfil na rede social para apoiar a decisão polêmica de Elon Musk de estabelecer uma taxa de limite para visualização de tuítes. A mudança desagradou muitos usuários, principalmente os não assinantes do Twitter Blue, que ficaram limitados a visualizar 1.000 postagens por dia.

“Quando você tem uma missão como o Twitter — você precisa fazer grandes movimentos para continuar fortalecendo a plataforma. Este trabalho é significativo e contínuo”, escreveu Yaccarino, se referindo à taxa de limite dos tuítes.

Twitter processa Threads

Após o lançamento do Threads, o advogado do Twitter enviou uma carta para Mark Zuckerberg acusando a Meta de contratar ex-funcionários da rede social de Elon Musk para obter “segredos comerciais”.

Depois que a carta foi divulgada, Musk foi ao Twitter e se pronunciou sobre a plataforma rival afirmando que “concorrência é boa, a trapaça não”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!