A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou uma nova rede social, o Threads. Com formato de microblogging, a nova plataforma busca rivalizar com o Twitter, adquirido pelo bilionário Elon Musk no ano passado.
Leia mais:
- Threads do Instagram: o que é, como criar uma conta e como usar o concorrente do Twitter
- Twitter corre risco com lançamento do Threads do Instagram?
- Lançamento do Threads vira meme… no Twitter
O que você, leitor do Olhar Digital, acha do novo embate de redes sociais? Opine na enquete abaixo se o Threads pode substituir o Twitter ou não, ou se existe espaço para ambas.
O que você precisa saber sobre o Threads
- O Threads é a resposta do Instagram para o Twitter;
- Ainda em junho, a Meta já havia detalhado como seria a nova rede social focada em texto;
- O app é baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, protocolo de mídia social descentralizado;
- Será possível seguir e interagir com usuários de outros serviços, como o Mastodon — rede descentralizada que opera de maneira independente;
- De acordo com Mosseri, assim como no Twitter, os usuários também poderão repostar tópicos individuais;
- Inicialmente, a Europa não receberá o app devido regras mais rígidas de privacidade de dados da UE.
- Apenas duas horas após ser liberado nas lojas de aplicativos, o Threads já contava com 2 milhões de usuários;
- Em sete horas, o número cresceu para 10 milhões;
- Na tarde de quinta-feira (6), a rede social atingiu cerca de 30 milhões de inscrições, cerca de 17 horas após ser disponibilizado;
- Em aproximadamente 24 horas, a rede social alcançou 50 milhões de usuários.
Após o lançamento, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou que a ambição da rede social é alcançar 1 bilhão de pessoas, algo que o Twitter não conseguiu.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!