Mark Zuckerberg atualizou os números de sua nova rede social, confirmando a inscrição de mais de 70 milhões de usuários no Threads. Este dado vem em menos de 48 horas desde que a resposta do CEO da Meta para o Twitter foi liberada para qualquer pessoa com uma conta no Instagram.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O Threads alcançou a marca de 70 milhões de usuários, em menos de 48 horas de vida após o lançamento da rede social
  • O número foi novamente divulgado pelo CEO da Meta e dono do Threads, Mark Zuckerberg
  • O dado ainda deve crescer mais, se o Threads for liberado na Europa para os cerca de 450 milhões de habitantes do bloco
  • Facilidade na criação do perfil e brigas entre Twitter e Meta podem ter auxiliado na evolução rápida

O Threads foi lançado na última quarta-feira (5) apenas em versão para aplicativo no iPhone e Android, mas existe a web exclusiva para visualizar o conteúdo. Pois bem, ainda não completamos dois dias de vida e o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, resolveu atualizar os números de usuários.

Mark Zuckerberg comemora no Threads (Imagem: reprodução/Threads)
Mark Zuckerberg comemora no Threads (Imagem: reprodução/Threads)

São mais de 70 milhões de pessoas que entraram no Threads desde seu lançamento, produzindo 96 milhões de posts até a data desta publicação. A quantidade de likes não segue exatamente o número de postagens, mas vai além e já passa dos 190 milhões de corações entregues.

publicidade

O número de usuários entrando na rede social é levantado com um empurrãozinho da experiência entregue, junto da briga entre Meta e Twitter, inclusive com ameaças de levar o caso até a justiça. A facilidade na criação de um perfil, que vem totalmente importado do Instagram, ajuda e o limite de 500 palavras por postagem também é uma mão extra.

Threads no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Threads no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Concorrentes do Threads estão ofuscados

Outro ponto importante é a concorrência. Mesmo com o Bluesky sendo criado pelo fundador do Twitter e o Koo ganhando a graça com a piada pronta no Brasil, eles meio que desapareceram de muitas discussões na internet.

Usando o Google como ferramenta, buscando por Koo eu encontrei 217 milhões de resultados, Bluesky alcança 566 milhões e Threads bate em 1,1 bilhão. É mais do que os concorrentes somados, mas está atrás dos 25 bilhões do Twitter – ainda.

Olhando para o Brasil, 70 milhões de pessoas é um número quase sete vezes maior do que a quantidade de moradores na maior cidade do país, São Paulo. Segundo o IBGE no Censo de 2022, por aqui temos 203 milhões de residentes e isso significa que apenas a rede social Threads tem 35,4% de todo o nosso país.

Para ficar perto dos 70 milhões, você precisaria unir todos os residentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul em um único site.

Com informações: The Verge e CNN.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!