Robôs podem vender mais que humanos? Para a Tesla, sim. A empresa está colocado o robô humanoide Optimus para impressionar potenciais novos clientes e, assim, aumentar as vendas de carros.
Leia mais
publicidade
- Robô humanoide da Tesla caminha e pega objetos, veja!
- Tesla mostra avanços do Optimus, seu robô humanoide
- Tesla apresenta seu próprio robô humanoide; veja fotos
Robô já pode ser visto em lojas chinesas
- A Tesla já colocou o Optimus em exibição em algumas das lojas da empresa na China depois de observar que o robô estava recebendo muita atenção em exposições e conferências de tecnologia.
- No mês passado, a fabricante de veículos elétricos abriu um novo tipo de showroom em Chengdu, na China, chamado Giga Laboratory.
- A loja apresenta carros brancos, robôs de montagem, componentes de veículos elétricos e a carroceria de um Model 3 que fica pendurada no teto em alguns fios como se estivesse sendo fabricado no local.
- Além disso, dá destaque para cabines iluminadas que funcionam como pedestais para motores elétricos, inversores e outros componentes que foram desenvolvidos e produzidos internamente pela Tesla.
- Se este experimento der certo na Ásia, o robô humanoide também pode ser utilizado para aumentar as vendas em lojas da empresa espalhadas por outros países do mundo.
Veja o robô humanoide Optimus em ação:
Robô Optimus pode ser o futuro da Tesla
- O Tesla Bot foi anunciado durante o evento AI Day da empresa em 2021.
- Na ocasião, um ser humano fingiu ser um robô humanoide e fez movimentos de robô e de dança.
- Já em maio de 2023 a Tesla mostrou vários protótipos de robôs em funcionamento que podiam andar e pegar coisas sem ajuda.
- O CEO da empresa, Elon Musk, chegou a prever que o Optimus responderá pela ” maioria do valor de longo prazo da Tesla”.
- A tecnologia, segundo fontes, poderia substituir humanos nas linhas de montagem de veículos fazendo tarefas repetitivas e, como agora está claro, até ajudar a vender os produtos da empresa.
Com informações de Electrek.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!