Os amantes de música que nunca desapegaram dos toca-discos não estão sozinhos. A Linn, uma marca de dispositivos de áudio de alto padrão, anunciou o lançamento de uma nova versão do produto, o LP12-50, em comemoração ao aniversário de 50 anos da série. Com um design pensado pelo criador do iPod, a empresa afirma que essa é a melhor versão do toca-discos já feita — não por menos, custa mais de R$ 200 mil.

Leia mais:

publicidade

Melhor toca-discos já feito

  • O novo toca-discos da Linn é o LP12-50, feito em colaboração com Jony Ive, o chefe de design da equipe criadora do iPod.
  • É possível ver a semelhança: o design do dispositivo portátil da Apple traz linhas e identidade visual minimalista, e uma interface tátil, assim como o toca-discos.
  • De acordo com o CEO, Gilad Tiefenbrun, o designer é fascinado pelo toca-discos e se inspirou no primeiro exemplar da linha LP12, de 1970, para pensar em melhorais e evoluções.
  • No entanto, para manter o aspecto retrô e a semelhança, eles preservaram características essenciais do primeiro toca-discos.
  • Segundo a Linn, o produto é feito de madeira de alta densidade, que tem quase nenhum ressonância e uma cobertura de isolamento aprimorada.
  • O lançamento da Linn vem em duas opções de cores, uma pintada em branco e outra nos tons naturais da madeira.
Linn desenvolve produtos de áudio de alto padrão – por isso, não se assuste com o preço (Imagem: Linn/Divulgação)

Unidades limitadas

O LP12-50 não será amplamente lançado: apenas 250 unidades serão produzidas, em uma tiragem limitada. Para comprar o toca-discos, é necessário se cadastrar no site da Linn e reservar o produto com sete dias de antecedência.

Quanto ao preço exato, o dispositivo sai por 50 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 268 mil.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!