Há alguns dias, o Spotify ganhou um novo design para a versão desktop. Algo que foi considerado pela própria empresa “uma de suas maiores reformulações até agora”. Mas, de acordo com informações da agência Reuters, algo ainda mais diferente deve acontecere com o Spotify, que está considerando adicionar videoclipes completos ao app.

Essa ideia poderia ajudar o Spotify a competir melhor com o TikTok e com o YouTube. Isso porque o cenário se mostra bem mais interessante para conteúdos de vídeo do que para os de áudio somente.

publicidade

Leia também:

Spotify e vídeos

O Spotify já permite que os músicos façam upload de “telas” ou GIFs em loop com menos de 10 segundos de duração. Assim, eles preenchem a tela enquanto a música toca. No início deste ano, chegou ao serviço um recurso chamado “clips” (vídeos com menos de 30 segundos que ajudam os artistas a passarem mais informações sobre a música para quem está escutando).

publicidade

Atualmente, o Spotify possui mais de 100.000 podcasts com vídeos e, nessa ideia de adicionar videoclipes ao app, já está conversando com parceiros sobre o produto, segundo disseram fontes familiarizadas com os passos da empresa e que preferiram não se identificar.

Outra novidade que está em vias de ser lançada no streaming é o áudio sem perdas em um novo (e mais caro) plano de assinatura chamado “Supremium”. Anunciado em 2021 como “Spotify HiFi”, o plano será lançado ainda em 2023, segundo informações da Bloomberg.

publicidade

Esse tipo de áudio atinge a mesma qualidade vista em um estúdio de gravação. Enquanto os CDs usam uma taxa de amostragem de 44,1 kHz a 16 bits, serviços que já suportam o áudio sem perdas, como o Apple Music e o Deezer, alcançam 192 kHz a 24 bits.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

publicidade

Imagem: Chubo – my masterpiece/Shutterstock