Através do Google Maps, é possível rastrear um celular em tempo real através de outro aparelho ou verificar em que lugares uma pessoa foi através do histórico de localização. É muito útil para pais que desejam acompanhar onde estão seus filhos ou parentes idosos. Vale lembrar que esse recurso não deve ser utilizado para stalkear o companheiro, afinal stalking é crime.

Leia também:

publicidade

Como rastrear um celular pelo Google Maps

Primeiro, é preciso se certificar que o Google Maps pode acessar a localização do celular que você pretende rastrear. Para verificar no Android, acesse Configurações > Localização > Permissões de aplicativo e veja se o app aparece em ‘Permitido sempre’. Caso contrário, encontre o Google Maps na lista, toque em cima e selecione ‘Permitir o tempo todo’. Feito isso, siga o passo a passo a seguir para começar o rastreio.

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Toque na sua imagem de perfil

    Acesse o app Google Maps e toque na sua imagem de perfil;Rastrear celular pelo Google Maps

  2. Clique em “Compartilhar local”

    Selecione ‘Compartilhar local’ Rastrear celular pelo Google Maps

  3. Clique em “Compartilhar local” novamente

    Na janela seguinte, clique novamente em ‘Compartilhar local’Rastrear celular pelo Google Maps

  4. Agora, escolha o tempo que sua localização ficará disponível

    Para compartilhar a localização através de algum aplicativo, você precisa selecionar a opção “Por x horas”, você poderá escolher por quantas horas será possível rastrear o celular com um limite de até 1 dia. Caso selecione “Até você desativar”, não poderá compartilhar em aplicativos, mas poderá escolher entre os seus contatos quem poderá acessar o rastreio;Rastrear o celular pelo Google Maps

  5. Selecione para o contato do dispositivo pelo qual irá rastrear

    Selecione o contato para compartilhar via mensagem ou escolha um dos aplicativos da lista. Caso o app pelo qual deseja compartilhar a informação não apareça na lista, você pode tocar em ‘Copiar para a área de transferência’ e colar o link onde desejarRastrear o celular pelo Google Maps

É importante saber que não é possível rastrear um celular pelo Google Maps se ele estiver desligado ou sem bateria. Ao entrar no link a mensagem “Essa pessoa não está mais compartilhando o local dela” e o compartilhamento de localização será interrompido.

publicidade

Como acessar a linha do tempo do Google Maps

Primeiro, é necessário verificar se a linha do tempo do celular que pretende rastrear está ativada. Para verificar no Android, abra o aplicativo do Google Maps e toque na sua foto de perfil. Selecione a opção “Sua linha do tempo”. Se ela não estiver ativada, aparecerá a frase “O histórico de localização está desativado”, toque no botão “Ativar”, confirme a ativação tocando em “Ativar” novamente e por fim toque no botão “Entendi”.

Para acessar a linha do tempo do celular e saber por onde a pessoa passou siga o passo a passo a seguir:

publicidade

1. Abra o aplicativo do Google Maps e toque no ícone com sua foto de perfil.


2. Toque na opção “Sua linha do tempo”

publicidade


3. Toque em “Hoje” e selecione a data no calendário para ver a linha do tempo do dia que escolher

4. Pronto, agora você tem acesso a todos os lugares pelo qual o celular passou naquele dia, de quilômetros percorridos à número de visitas. Ainda possui um pequeno menu na parte superior da tela para mais opções, como um resumo das cidades visitadas tocando em “Cidades”, por exemplo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!