A saúde é um dos setores que mais se beneficia dos avanços da tecnologia. Ferramentas poderosas foram criadas para suprir diversas necessidades do usuário/paciente. Desde a busca por controle e bem-estar do corpo e da mente, como um simples programador de horário de medicações. A verdade é que existem diversos aplicativos que ajudam nos cuidados com a saúde.

Entre outras coisas, alguns apps podem salvar vidas, além de apresentar cronogramas para controle de glicemia e sinais vitais. Verdadeiros auxiliares, selecionamos aqui 5 opções de aplicativos para você conhecer e cuidar da sua saúde.

Leia mais:

Boa Consulta

Imagem das informações do Play Store sobre o aplicativo Boa Consulta
Divulgação Boa Consulta

O aplicativo foi criado para o agendamento de especialidades médicas. As consultas agendadas podem ser tanto para a modalidade presencial, como para atendimento on-line.

publicidade

Além disso, esse app disponibiliza preços mais populares, possibilitando que as pessoas consigam se consultar com valores mais acessíveis. Além de tudo, os pacientes também podem usar a funcionalidade de lembretes de medicamentos, para evitar o esquecimento de remédios receitados na consulta.

E sabe o que é melhor? O aplicativo Boa Consulta é gratuito e pode ser baixado pelo Play Store e Apple Store.

Emergência APP

Imagem do aplicativo Emergência App no Play Store
Divulgação Emergência App

A plataforma Emergência APP é um verdadeiro salva-vidas! Isso porque possibilita aos usuários solicitar ajuda em uma circunstância de emergência em que esteja impossibilitado de fazer grandes esforços, como em um acidente, crises alérgicas e mal-estar.

A ajuda disponível são os canais comuns de emergência, como médicos, policiais e bombeiros. Outra função do aplicativo é a possibilidade de dectar automaticamente colisões de veículos, podendo de imediato realizar uma ligação para o serviço de resgate.

O app Emergência APP encontra-se disponível para aparelhos Android e iOS e, é totalmente gratuito.

Sinais Vitais

Imagem de uma mão segurando um celular com o reconhecimento facial de rosto de homem
Divulgação Próspera Saúde

O app Sinais Vitais usa a tecnologia da canadense NuraLogix para avaliar a saúde da pessoa a partir da análise da hipoderme captada pela imagem, ou seja, através de uma selfie.

Imagine ter uma análise de seu estado de saúde em poucos segundos, apenas com uma foto. Incrível não é mesmo?

A plataforma usa um mecanismo baseado em nuvem, que processa o fluxo sanguíneo facial extraído, criptografado dos dados recebidos por meio da aplicação. Ele roda na web e armazena os resultados desta medição em um ambiente exclusivo e seguro da Amazon (AWS).

Dessa forma, com reconhecimento facial o app Sinais Vitais é capaz de controlar a frequência cardíaca, o Índice de massa corpórea, nível de stress, pressão arterial e respiração.

T: Connect

Imagem do aplicativo T Connect
Divulgação T Connect

Entre as soluções inovadores, tecnologicamente falando, o T: Connect é um dos mais surpreendentes apps de cuidados com a saúde. Isso porque foi criado para realizar a administração de insulina através dos sistemas Android e IOS.

Dessa forma, pode-se ter o controle da glicose através de um aparelho móvel, garantindo segurança de dados e eficiência para os seus usuários. Infelizmente, o app ainda não está disponível no Brasil, apenas no Estados Unidos.

Avanutri

Imagem do aplicativo Avanutri no Play Store
Divulgação Avanutri

O Avanutri foi criado para fornecer informações nutricionais sobre diversos tipos de alimentos e oferece dicas para o processo nutritivo de crianças e adolescentes. Hoje a plataforma é uma das mais populares e mais utilizados entre nutricionistas e pacientes.

O Avanutri ainda disponibiliza algumas referências sobre os usuários, como a avaliação física e orientações de atendimento ofertadas pelo especialista em nutrição. Além disso, ele está programado para apresentar notificações para os horários das refeições e para o consumo de água, além de um alerta para a próxima consulta com o nutricionista.

Você pode encontrar o aplicativo para te ajudar nos cuidados com a saúde em aparelhos Android, iOS e Windows.

Viu? A tecnologia chegou para facilitar a vida das pessoas e, os aplicativos para cuidados com a saúde provaram que podem ser um verdadeiro auxílio para isso, então aproveite!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!