O pacote de atualização de junho está gerando dor de cabeça para alguns usuários do Windows 11. Os relatos mais comuns são de lentidão e problemas relacionados à conexão com a internet.

O que você precisa saber:

  • As reclamações começaram a surgir na página de suporte da Microsoft e também nas rede sociais após os usuários instalarem o pacote “KB5028185”, o update de junho liberado recentemente para o Windows 11 22H2.
  • A maioria das queixas é de lentidão, mesmo em computadores com SSDs, muito mais rápidos que os antigos HDs. Alguns usuários dizem que o problema já se arrasta desde março e ainda não foi resolvido pela Microsoft.
  • No Reddit, o comentário geral é que a inicialização do sistema ficou bem mais lenta. Jogos e aplicativos também estão travando com mais frequência.
  • Além do baixo desempenho, algumas pessoas ficaram repentinamente sem conexão com a internet.

Leia mais sobre o Windows 11:

Como resolver o problema

Por ora, a única solução é desinstalar a atualização do PC por meio do Windows Update. Para isso, basta seguir os dois passos abaixo:

publicidade
  1. Primeiro, siga o caminho Iniciar > Configurações > Windows Update > Atualizar histórico > Desinstale as atualizações.
  2. Na lista exibida, localize a atualização KB5028185 e selecione ‘Desinstalar’ ao lado dela.

Nova versão do Windows 11 chega este ano

O Windows 11 23H2, ou Moment 4, deve ser liberado para todos entre setembro e outubro de 2023. O pacote virá repleto de novidades, separamos as principais aqui. Entre os recursos mais aguardados está a chegada do Copilot, novo assistente de IA da Microsoft.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!