O Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos online amplamente utilizada em diversos países, incluindo o Brasil. Essa ferramenta bancária foi desenvolvida para dar suporte durante o processo de compras no Mercado Livre. Porém, esse processo de aquisição de produtos pode gerar alguns problemas. Com isso, a melhor solução é entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da plataforma.

Aqui, o Olhar Digital traz algumas formas disponíveis para entrar em contato com o Mercado Pago.

publicidade

O Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma financeira, que oferece diversos serviços bancários. Com eles os usuários podem tanto utilizar a ferramenta para efetuar compras e pagamentos tanto no Mercado Livre, quanto em outros estabelecimentos físicos ou digitais.

Dentre os serviços oferecidos estão os disponíveis: ferramentas para pagamentos e recebimentos com sistema Pix, o uso da ferramenta como máquina de cartão de crédito(Para o caso de celulares com o sistema NFC), depósitos por boleto, além de sistema de pagamentos de contas com leitor de código de barras ou QRCode.

publicidade
Imagem mostrando tela inicial do Mercado Pago no PC
O Mercado Pago é uma ferramenta criada para auxiliar nas compras dos usuários no Mercado Livre. Porém, a ferramenta vai além da plataforma. (Imagem: Lucas Gabriel MH)

Entrando em contato com o Mercado Pago

Para trazer uma solução rápida para quem precisa entrar em contato com a plataforma, listamos logo abaixo algumas possibilidades de obter uma resposta rápida da plataforma e solucionar a questão que precisa de resolução.

Central de Ajuda Online

A primeira opção é acessar a Central de Ajuda do Mercado Pago em seu site oficial por meu do navegador do computador. Lá, o usuário encontrará uma ampla variedade de padrões e respostas para as perguntas mais frequentes.

publicidade

Essa é uma ótima maneira de solucionar dúvidas comuns de forma rápida e eficiente, sem precisar entrar em contato direto com o suporte.

Suporte por E-mail

Em suma, nessa opção, ao invés do usuário acessar apenas pelo computador, poderá usar o próprio serviço de e-mails do celular e enviar a dúvida em questão. O tempo de resposta, assim como nas demais tratativas segue o prazo de 5 dias úteis de acordo com o código do consumidor vigente no Brasil.

publicidade

Redes Sociais

O Mercado Pago está presente nas principais plataformas de mídias sociais, como o Facebook, Instagram e o recém-lançado Threads. Em resumo, para o usuário conseguir interagir, por exemplo, no Threads, basta criar uma publicação resumindo o caso e marcar a conta do Mercado Pago brasileira. Já o Twitter, que é bem similar ao Threads, além de posts rápidos podendo marcar a empresa, ainda existe a possibilidade de contatar por mensagem privada.

Todavia, para entrar em contato com o Mercado Pago pelo Facebook e Instagram é recomendado enviar uma mensagem pelo privado com o máximo de detalhes sobre o caso e anexar prints de tela do problema em questão.

Telefone

O usuário tem a possibilidade de falar por telefone com o suporte ao cliente do Mercado Pago. Eles geralmente fornecem um número de telefone de contato em seu site oficial ou aplicativo. Esteja preparado para aguardar um pouco, afinal pode haver fila de atendimento.

Chat Ao Vivo

Além disso, o Mercado Pago também oferece suporte por meio de chat ao vivo. Essa opção é ideal se você precisar de assistência imediata. Geralmente, você encontrará um botão ou link para o chat ao vivo no site oficial. Basta clicar nele e iniciar uma conversa com um representante do Mercado Pago.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!