A Ferrari lançou uma miniatura licenciada do Purosangue, modelo que marcou a entrada da montadora italiana no segmento de SUVs. O nível de detalhes impressiona, bem como o valor do “brinquedo”.
Como é a miniatura da Ferrari Purosangue
- Feito em escala 1:8, o mini SUV de 62 cm de comprimento é feito pela americana Amalgam, uma empresa renomada quando o assunto são miniaturas.
- O mini Purosangue usa até o mesmo material do carro original, uma cortesia liberada pela Ferrari.
- Segundo a empresa, foram 3 mil horas de trabalho para desenvolver a réplica. A montagem de cada unidade, por sua vez, leva 300 horas (quase duas semanas).
- Mesmo em escala reduzida, muitos detalhes do carro foram preservados, incluindo o acabamento no interior e até componentes do motor.
- A fabricante oferece ainda opções de customização na cor, roda, volante e mais, para quem estiver disposto a pagar mais.
Leia mais:
- Nova Ferrari SF90 XX supera Lamborghini híbrido
- Ferrari tem pedidos o suficiente até 2025
- Esses são os 5 carros mais caros de se manter atualmente
Quanto custa
Para ter uma réplica realista do utilitário em casa é preciso desembolsar nada menos que US$ 20 mil, mais de R$ 96 mil na cotação atual sem impostos. Como comparativo, um Fiat Pulse básico com motor 1.3 e câmbio manual chegou a ser vendido por R$ 90 mil com os descontos do governo.
Como é a Ferrari Purosangue
- O esportivo de Maranello causou burburinho quando foi lançado setembro do ano passado.
- O modelo foi apresentado pela Ferrari com motor dianteiro e transmissão na traseira, melhorando a distribuição de peso do carro.
- O Purosangue pesa 2.033 kg e possui 3,01 metros de distância entre eixos, 4,97 metros de comprimento, 2,02 m de largura e 1,58 m de altura.
- Embaixo do capô, temos o tradicional motor V12 e nada de eletrificação.
- A unidade de 6.5 litros tem cavalaria de sobra: são 725 cv e 73 kgfm de torque, “a maior potência de qualquer carro GT da Ferrari em sua história”, diz a montadora.
- Já o câmbio de dupla embreagem é de oito marchas.
- Com tração integral, o Purosangue acelera até 310 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
Vale lembrar que o Purosangue virá ao Brasil ainda este ano pela Via Itália, a importador oficial da Ferrari. Segundo o Autoesporte, ainda não há uma data precisa para o modelo desembarcar por aqui.
A primeira unidade do SUV chegou pela Direct Imports. O exemplar recheado de opcionais foi vendido por mais de R$ 7 milhões e deve ser entregue em agosto.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!