Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Volkswagen anunciou na segunda-feira (17) um layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) para trabalhadores da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, conforme relatou o G1. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, ao menos 800 trabalhadores serão afetados.
Ofertas
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 979,90
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
O que você precisa saber:
- A montadora não informou os motivos para adoção da pausa;
- Contudo, o sindicato disse que a causa da suspensão seria adequar o volume de produção ao mercado, impactado pelos altos juros;
- Por nota, a Volkswagen afirmou que a medida afetará um turno de produção;
- A suspensão temporária dos contratos começa a valer a partir de agosto e, inicialmente, deve durar dois meses.
Leia mais!
- Tempos difíceis: CEO da Volkswagen pede congelamento imediato de gastos
- VW pode ser processada por comercial com Elis Regina; entenda
- Novo Volkswagen T-Cross chega ao Brasil em 2024; veja detalhes
A Volkswagen do Brasil informa que a fábrica de Taubaté (SP) protocolou layoff para um turno de produção, iniciando em 1º de agosto, a princípio com duração de 2 meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen.
VW em nota.
Vale lembrar que a VW já havia anunciado um layoff que entraria em vigor a partir de junho. No entanto, devido ao lançamento do programa Carro Popular do governo, ela cancelou a medida de flexibilização.
A fábrica de Taubaté conta com cerca de 3,1 mil trabalhadores e produz o Polo Track.
Volkswagen na Europa
Enquanto isso, na Europa, a VW enfrenta outro tipo de problema: o fracasso do design do EV ID.
O visual futurista, muito diferente dos carros tradicionais da marca alemã, acabou não despertando o interesse dos consumidores, especialmente no mercado europeu. A montadora admitiu o fracasso e deve agora mudar de estratégia. Saiba detalhes aqui!
Com informações do G1
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!