No domingo (16), um enorme objeto de metal apareceu encalhado em uma praia da Austrália e intrigou pessoas e especialistas ao redor do mundo.

Agora, a Agência Espacial australiana veio a público comentar o assunto. Segundo o órgão, o objeto cilíndrico deve ser um motor de um foguete.

publicidade

Leia mais:

Afinal, o que é esse objeto?

  • O objeto foi encontrado na Baía de Jurien, no oeste da Austrália;
  • Em postagem no Twitter, a agência afirmou que “o objeto é, provavelmente, um invólucro sólido de um motor de foguete”;
  • Ela também disse estar continuando a identificação do tipo de foguete e de sua origem;
  • Essa identificação está sendo realizada “por meio do envolvimento contínuo com nossos parceiros globais”;
  • As forças policiais da região foram as responsáveis por remover e armazenar a peça.

Segundo Geoffrey Thomas, especialista em aviação, em entrevista à BBC inglesa que o objeto também poderia ser tanque de combustível que poderia ter caído no mar em período recente de um ano.

publicidade

Com informações de g1

“Meteorito” que atingiu mulher pode ser uma rocha da Terra

Semana passada viralizou a história da mulher francesa que disse ter sido atingida por um meteorito no dia 6 de julho. Entretanto, depois que o caso repercutiu, especialistas descartaram a hipótese da rocha ter uma origem espacial.

publicidade

“Ouvi um grande ‘poom’ vindo do telhado ao nosso lado. No segundo que se seguiu, senti um choque nas costelas. Achei que fosse um animal, um morcego”, disse a mulher ao jornal francês Les Dernières Nouvelles d’Alsace (DNA).

Leia a reportagem completa aqui

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!