Christopher Nolan parece aproveitar bem todo o material gravado na produção de seus filmes — e não é à toa que “Oppenheimer” tem três horas de duração. Segundo Emily Blunt e Matt Damon, o diretor deixou muito pouco do material na edição.

“Ele não corta nada. Do estágio do roteiro até as filmagens, nada fica para trás. Eu não sabia disso, sobre o processo dele, até fazer este trabalho”, conta Matt Damon, que interpreta Leslie Groves no filme.

Leia mais:

Logo que li o roteiro, ele me perguntou: ‘Você acha que algo precisa ser cortado aqui?’. Eu disse que não, porque era uma história contada de forma muito densa, mas sugeri que ele tomasse a decisão final depois das filmagens. Ele me respondeu: ‘Oh, não. Se gravo uma coisa, ela será usada no filme.’

Matt Damon sobre o trabalho de Christopher Nolan
  • A história de “Oppenheimer” é baseada no livro “Oppenheimer: o Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano”, escrito por Kai Bird;
  • Além de Blunt e Damon, outros nomes, como Cillian Murphy, Robert Downey Jr. e Leslie Groves também estão no elenco;
  • Junto à Nolan, Emma Thomas e Charles Roven também são responsáveis pela produção do filme.

Já Emily Blunt, que interpreta Kitty Oppenheimer na trama, destaca que “o set de um filme de Christopher Nolan é o set menos caótico que você vai encontrar em Hollywood. Todo o barulho e as distrações ficam em segundo plano”. 

publicidade

É muito raro que filmes grandes como esse tenham ótimas atuações, mas é o que acontece em todos os filmes de Chris. Isso não é um acidente, é claro. Acontece porque ele prioriza os atores, ele sabe o que quer deles e sabe comunicar a eles o que precisa em cada cena.

Matt Damon sobre o trabalho de Christopher Nolan

“Tenho certeza que Chris estava lidando com miríade de problemas todos os dias, mas ele não deixava isso chegar até nós. Ele é um talento-furacão, mas dentro de embalagem muito serena”, complementa Blunt. “Oppenheimer” chegará aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20).

Com informações de Omelete

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!