A Amazon anunciou que sua tecnologia de pagamento por escaneamento da palma da mão, chamada Amazon One, será lançada em mais de 500 locais da Whole Foods até o final de 2023. A companhia introduziu pela primeira vez a ferramenta na rede de mercado americana em 2020, mas a nova expansão é a maior até o momento. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • O Amazon One funciona com o usuário digitalizando a palma da mão acima de um leitor; 
  • Em outras palavras, é outra forma de autenticação biométrica sem contato, como o Face ID da Apple; 
  • A assinatura da palma da mão é associada à sua conta Amazon Prime ou ao seu cartão de crédito, e isso significa que você nem precisa levar seu telefone ou carteira para realizar compras nos mercados da rede Whole Foods; 
  • Atualmente, o Amazon One está disponível em 200 Whole Foods nos Estados Unidos, bem como em 200 outros pontos de venda.   

Leia mais! 

O atual lançamento da Amazon elevará o total de locais de pagamento do Amazon One para mais de 700 até o final do ano. Coors Field, no Colorado, e restaurantes Panera Bread selecionados também possuem o método disponível. Não há informações sobre a disponibilidade do Amazon One no Brasil. 

publicidade

Segundo dados da empresa de Jeff Bezos, a ferramenta já efetuou mais de 3 milhões de transações. Embora pareça muito, se comparada ao uso de cartões de crédito nos EUA, 39,6 bilhões de transações apenas em 2019, o número ainda é pequeno — o que a expansão da tecnologia visa mudar. 

Desde que introduzimos o Amazon One nas lojas do Whole Foods Market nos últimos dois anos, vimos que os clientes adoram a conveniência que ele oferece e estamos empolgados em levá-lo a todos os nossos clientes nos EUA. 

Leandro Balbinot, diretor de tecnologia do Whole Foods Market, em um comunicado. 

Amazon One e segurança 

A Amazon garante que a tecnologia é segura, sendo “protegida por vários controles de segurança”. Além disso, “as imagens da palma da mão não são armazenadas” no scanner.  

publicidade

Devido à complexidade da leitura, que é profunda e considera padrões únicos, também não é possível que uma simples foto da palma da mão de alguém consiga realizar compras. 

Com informações da FastCompany 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!