O Bixby Vision é uma das extensões da assistente virtual da Samsung, desenvolvida especialmente para os celulares da linha Galaxy. O recurso acessa a câmera do smartphone para “ver” o ambiente ao redor e utiliza o sistema de reconhecimento para processar objetos, realizar pesquisas, fazer traduções e muito mais. A seguir, confira mais informações do aplicativo e como utilizá-lo.

Leia mais:

O que é e como utilizar a Bixby Vision?

torre eiffel samsung bixby
Divulgação: Samsung

A inteligência artificial pode ser acionada facilmente pelo botão lateral no smartphone Samsung Galaxy ou pelo aplicativo na lista de apps do celular. Uma vez acessada, a assistente pedirá permissão para acessar a sua câmera (seja frontal ou traseira) e, após a permissão ser concedida, o usuário pode utilizá-la de diferentes formas.

A tecnologia se conecta automaticamente ao Wi-Fi ou dados móveis do aparelho e a utiliza para fazer diferentes tipos de buscas na web. Então, por exemplo, é possível tirar uma foto ao vivo da Torre Eiffel e a IA irá reconhecê-la, informar o nome do monumento ao usuário, e sugerir uma página de informações na internet.

publicidade
cachorro samsung bixby
Divulgação: Samsung

Outra forma interessante de utilizar a assistente é para o reconhecimento visual: o usuário aponta a câmera, solicita o reconhecimento, e a IA informa do que se trata; desta forma, o usuário é informado pelo alto-falante sobre o que a câmera capta, como relógios, cadeiras e até seres vivos (como cachorros). Parte deste processo também está diretamente conectado à capacidade da IA em descrever o que a câmera capta, como cenas em movimento. Ou seja, se você apontá-la para um cachorro e pedir uma descrição da imagem, a assistente irá descrevê-la pelo o que vê e quais movimentos o objeto faz, como no exemplo da foto acima em que ela informa que o cachorro está sentado.

tradutor bixby
Divulgação: Samsung

O aplicativo também possui recursos que auxiliam os usuários com deficiência visual ou visão baixa, por isso, a IA se torna útil para ajudar estas pessoas. Nesse caso, é possível utilizar a câmera para detectar cores com precisão, traduzir textos para inúmeras línguas, selecionar e copiar o texto de imagens ou objetos, e muito mais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!