Conforme prometido, chegou no Telegram basicamente o único recurso que faltava para a plataforma se igualar as outras redes sociais: os Stories. Contudo, de acordo com anúncio do mensageiro no Twitter, a ferramenta está, por ora, disponível apenas para usuários Premium. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • O Telegram Stories se assemelha bastante as ferramentas da Meta, principalmente com o design do Messenger, do Facebook; 
  • O recurso permite que você defina para qual grupo o status será visível — público, selecionados ou amigos próximos (close friends); 
  • Você pode adicionar legendas e links e marcar outras pessoas também; 
  • Os usuários podem compartilhar fotos e vídeos capturados pelas câmeras frontal e traseira simultaneamente, semelhante às postagens encontradas no BeReal; 
  • O padrão de 24 horas no ar também é similar as outras plataformas, contudo, no Telegram será possível escolher entre seis, 12, 24 ou 48 horas. 

Leia mais! 

Além disso, caso você não queira ver atualizações de determinado contato, o Telegram permite que você o coloque na lista de “Ocultos” da seção de contatos. Os Stories também poderão ser fixados em sua página de perfil — conforme as configurações de privacidade para cada postagem. 

publicidade

O plano Premium do Telegram foi lançado no ano passado a um valor mensal de US$ 4,99. Ele também está disponível no Brasil por R$ 12,49 anual e R$ 19,90 mensal. A opção concede aos usuários diversos benefícios como uploads de 4 GB, downloads mais rápidos, adesivos exclusivos, transcrições de voz para texto, entre outros.

O mensageiro não revelou quando e se o recurso será liberado para todos os usuários do Telegram. 

publicidade

Stories no Telegram 

O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou em junho que o aplicativo receberia a função Stories. O prazo era que a ferramenta fosse disponibilizada já no início de julho. 

Inicialmente, éramos contra isso, pois as stories já estão por toda parte. No entanto, o Telegram não seria Telegram se não escutássemos nossos usuários e não inovássemos nos formatos existentes. 

Pavel Durov, CEO do Telegram, em seu canal público no aplicativo. 

Com informações do Engadget 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!