De acordo com um rastreador de dados de crowdsourcing, mais de 1,9 milhão de reservas foram feitas para a picape elétrica Cybertruck, da Tesla. Mais precisamente, 1.943.876 reservas já foram feitas, segundo o documento.

É importante apontar que um rastreador como esse pode não ser a melhor maneira de obter dados exatos sobre pré-encomendas do veículo. Inclusive, porque cada uma exigiu um depósito de apenas US$ 100. Hoje (22), seriam R$ 477,64.

publicidade

Leia também:

No ano passado, o número de reservas do Cybertruck foi apontado em 1,5 milhão. Já na reunião de resultados da Tesla que aconteceu esta semana, Elon Musk, CEO da montadora, afirmou que a demanda pela picape elétrica é algo, de certa forma, fora da realidade.

publicidade

Um sucesso em reservas

O Cybertruck teve 1 milhão de encomendas em maio de 2021. Ou seja, os possíveis quase 2 milhões de reservas significam que isso dobrou nos últimos 2 anos.

A data de produção em escala da caminhonete elétrica já teve de ser adiada algumas vezes, mas deve começar no início de 2024, segundo Musk. No entanto, algumas unidades já estão sendo fabricadas.

publicidade

Enquanto isso, a Tesla vem realizando diversos testes com a picape elétrica. Sendo bem comum as pessoas a verem perto das fábricas da montadora.

Em março deste ano, baseada em comentários de analistas do setor automotivo, a corporação Morgan Stanley levantou algumas de suas impressões sobre o Cybertruck. A entidade apontou que, embora muitos acreditem em vendas de centenas de milhares de unidades do Cybertruck por ano, o veículo – “provavelmente” – será uma escolha “cult” – com um design, digamos… mais chamativo do que o normal.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: JWCohen / Shutterstock.com