A mudança da marca do Twitter para X vai muito além da identidade visual da empresa. A CEO Linda Yaccarino revelou algumas pistas sobre o que isso pode significar.

Em um relatório divulgado pela CNBC, a executiva diz que pagamentos e mais recursos bancários fazem parte da visão de Elon Musk para o futuro da rede social.

publicidade

Continuaremos a encantar toda a nossa comunidade com novas experiências em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos, serviços bancários — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades

Leia mais:

Entenda a mudança:

publicidade
  • Há algum tempo, rumores sugerem que Musk deseja trazer recursos bancários para o Twitter. 
  • Em janeiro, o Financial Times informou que o empresário queria “oferecer serviços fintech, como transações peer-to-peer, contas de poupança e cartões de débito” aos usuários, bem como gorjetas e recursos de compras. 
  • O jornal informou que a empresa inclusive solicitou a documentação regulatória necessária para oferecer os recursos nos EUA, mas, o plano esfriou com a saída do executivo que supervisionava o projeto em fevereiro.
  • Agora, pelo que sugere Yaccarino, a ideia voltou a ganhar força.

Aplicativo para tudo

Musk também já havia falado sobre seu desejo de transformar o Twitter em um “aplicativo de tudo” semelhante ao WeChat na China. O aplicativo de mensagens também serve para atender outras atividades diárias dos usuários.

Por enquanto, isso é tudo que foi dito sobre a novidade. A CEO também citou atualizações recentes que a empresa fez sobre monetização de criadores e conteúdos mais longos.

publicidade

Muitas empresas dizem que querem se mover rapidamente – mas nós gostamos de nos mover na velocidade da luz (…). Com o X, atendemos toda a nossa comunidade de usuários e clientes trabalhando incansavelmente para preservar a liberdade de expressão e escolha, criar interatividade ilimitada e criar um mercado que permite o sucesso econômico de todos os seus participantes.

Em resposta a uma postagem no Twitter sobre empresas mudando de nome, Elon Musk também reforçou os planos para o ‘X’ virar fintech, adicionando “a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro nos próximos meses”. 

Sobre a mudança de nome, o bilionário explicou que com as formas que o X pretende se ramificar no futuro, “o nome Twitter não faz mais sentido”.

publicidade

Com informações do Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!