Elon Musk oficializou nesta segunda-feira (24) a chegada do novo logotipo do Twitter, que agora se resume a um simples “X”. Rejeitado pelos usuários da rede social, bem como a maioria das mudanças implementadas pelo bilionário, o emblema virou meme, gerando diversas piadas e comparações. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Musk anunciou em uma série de tweets no início do domingo (23) que a rede iria trocar o logo do passarinho por um “X”;  
  • Embora o pássaro azul do Twitter ainda esteja disponível para alguns usuários, a mudança já é visível em alguns perfis;  
  • Em um documento legal apresentado no início deste ano, o Twitter já havia anunciado que tinha um novo nome para a empresa, X Corp.;  
  • A alteração de nome está alinhada com os planos de Musk de usar sua aquisição do Twitter para criar o “X, o aplicativo de tudo” em até cinco anos. 

Leia mais! 

Após o anúncio, comentado no Twitter durante todo o domingo e também na manhã desta segunda, diversos usuários criticaram a mudança. A hashtag GoodbyeTwitter ficou nos trends da plataforma e memes tomaram conta da rede social.  

publicidade

Alguns compararam o novo logo com o símbolo do banco da Caixa Econômica Federal. Outros brincaram que os funcionários agora se apresentarão como os X-Men (X-Twitters?), famoso grupo de super-heróis da Marvel. Teve ainda quem lembrou do Threads, apontando que logo Mark Zuckerberg deve lançar o “Y”. 

Confira abaixo os memes! 

publicidade
https://twitter.com/kxorrera/status/1683467254212509700?s=48&t=acRUYpoatjaaBFor8iLR3Q
https://twitter.com/vih8p/status/1683459057359765506?s=48&t=acRUYpoatjaaBFor8iLR3Q

Com o novo logo, chegou também um novo domínio: x.com. Musk cofundou o site como um banco online em 1999, que mais tarde se transformou no PayPal. Em 2017, o empresário adquiriu o site de volta dizendo ter “valor sentimental”.  

Vale lembrar que a letra X tem grande relevância para o bilionário, dando nome também a SpaceX, sua empresa de foguetes. Um de seus filhos também é chamado de X (Entenda aqui). 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!