Instagram libera lista de Melhores Amigos no feed; veja como usar

A lista de Melhores Amigos, ou Close Friends dos stories chegou ao feed permitindo a publicação de fotos, vídeos e reels na timeline
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 26/07/2023 12h01
Instagram
(Imagem: Boumen Japet / Shutterstock)
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Muito usada nos Stories, a lista de Amigos Próximos, popularmente chamada de Melhores Amigos, agora está disponível no feed do Instagram. Ou seja, agora dá para publicar fotos, vídeos e reels na timeline, apenas para o grupo de perfis selecionados pelo usuário.

Mas não se preocupe, não será necessário selecionar todos os amigos novamente, a lista permanecerá a mesma.

A novidade chegou de forma bem discreta, sendo que nem mesmo o Instagram comunicou sobre a nova opção.

Leia mais:

Como escolher os Melhores Amigos nas publicações do feed

WhatsApp
(Imagem: Captura de Tela/ Olhar Digital)
  • Normalmente, vá ao ícone de “+” e escolha uma mídia para publicá-la no feed;
  • Faça as edições foto, vídeo ou reels de sua preferência e clique em “Avançar” no canto superior direito;
  • Na página de opções de publicação, toque em “Público”. Lá, você poderá escolher “Amigos Próximos”;
  • Também é possível acessar a lista para adicionar ou remover perfis clicando no número de amigos próximos.

Instagram lança ‘assinaturas’ para influencers venderem conteúdo exclusivo

  • Instagram lançou o recurso “Assinaturas” para produtores de conteúdo no Brasil. No entanto, a novidade chegou apenas para um grupo seleto;
  • Agora, os seguidores poderão pagar uma taxa mensal para ter acesso a conteúdos exclusivos;
  • O valor – que poderá variar de US$ 1 a US$ 100 – será definido por cada influenciador;
  • A ideia do novo recurso, segundo o Instagram, é oferecer uma fonte de renda extra mais estável;
  • Por meio do recurso novo — que passou por testes por mais de um ano e meio —, os seguidores poderão pagar uma taxa mensal para ter acesso aos conteúdos exclusivos produzidos pelo influenciador;
  • O produtor de conteúdo terá a liberdade para definir o preço dessa assinatura — que poderá ir de US$ 1 a US$ 100 (aproximadamente: R$ 5 e R$ 500, em conversão direta).

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Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.