Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Meta revelou, nesta quarta-feira (26), o maior crescimento ano-a-ano de sua receita em mais de um ano, conforme a demanda por anúncios subiu novamente.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A empresa reportou receita no segundo semestre de US$ 32 bilhões (R$ 151,6 bilhões), alta de 11% se comparado com um ano atrás. Isso significa o segundo trimestre em sequência de crescimento em receitas após a companhia ver encolhimento na maioria em 2022.
Leia mais:
- Instagram com erro? Veja como consertar principais bugs na rede social
- Por que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?
- Meta pode pagar R$ 20 milhões por vazamento de dados de brasileiros
“Ano de eficiência”
- A fortuna da empresa começou a mudar de rumo durante o que o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, chamou de “ano de eficiência”;
- A Meta também viu seu desempenho crescer por conta do clima econômico e o sentimento dos investidores sobre os avanços da empresa em IA;
- A companhia também melhorou seus recursos de capacitação de anúncios por meio do uso de IA após a implementação de mudanças de privacidade de 2021 da Apple que diminuiu US$ 10 bilhões (R$ 47,3 bilhões) de receita da Meta em 2022.
A Meta alcançou lucro líquido de US$ 7,8 bilhões (R$ 36,9 bilhões) no segundo trimestre, aumento de 16% em relação ao período de um ano atrás, e crescimento de US$ 5,7 bilhões (R$ 27 bilhões) no primeiro trimestre.
Ações
Até agora, a Meta viu suas ações mais que dobrar. Tal crescimento veio após cortes pesados de custos e algumas rodadas de demissões, afetando cerca de 21 mil postos de trabalho, ou cerca de um quarto da força laboral de empresa.
Anúncios
Para o trimestre, os anúncios compuseram 98,4% da receita da Meta – ela cresceu para US$ 31,5 bilhões (R$ 149,2 bilhões), total de 11,9% se comparado com o ano anterior.
A divisão de hardwares e softwares de RV (realidade virtual) da Meta, a Reality Labs, reportaram receita de US$ 276 milhões (R$ 1,3 bilhão) no trimestre, queda de 38,9% em relação a 2022. A unidade, que faz o Meta Quest, teve perda operacional de US$ 3,7 bilhões (R$ 17,5 bilhões).
O número de usuários ativos diários no Facebook cresceu para 2,06 bilhões, ante 2,04 bilhões do trimestre anterior.
Os usuários ativos diariamente são uma métrica-chave que especialistas e analistas dependem para medir quão bem uma rede social está indo, enquanto mais usuários tipicamente resultam em mais receita.
O relatório com os últimos ganhos da Meta aparecem semanas após a Meta ter o lançamento mais bem-sucedido de sua história, o Threads, que alcançou, em seus cinco primeiros dias de uso, 100 milhões de usuários logados, apesar de estar sofrendo com queda nos usuários ativos diariamente.
O lançamento estrondoso do Threads serviu para mexer com a moral entre os empregados da Meta, seguindo ano difícil para a companhia, segundo fontes do The Wall Street Journal.
Com informações de The Wall Street Journal
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!