China está prestes a comercializar sua primeira caminhonete EV no exterior

Geely já está mandando unidades da Radar GD6 para fora de seu país de origem
Rodrigo Mozelli27/07/2023 06h40
radar-rd6-production-start-ceremony
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova caminhonete totalmente elétrica chinesa será enviada para o mercado internacional – e não é o modelo que muitos ouviram falar.

Ela é fabricada pela Geely Group (Zheijang Geely Holding Group). A primeira produção de caminhonetes elétricas para exportação já saíram da linha de montagem, segundo a Geely.

Leia mais:

A Geely Group usou seu Twitter, no último fim de semana, para anunciar que “A primeira leva de exportação das caminhonetes elétricas da Geely foi enviada hoje da Zibo Smart Factory. Navegação tranquila!”

Caminhonetes

  • Caminhonetes são muito famosas nos EUA, não em muitas áreas do mundo;
  • Contudo, uma vez que a picape da Tesla, a Cybertruck, veio à tona, e Ford, Rivian e GM também trouxeram modelos ao mercado, o conceito da picape elétrica começou a ser difundido pelo planeta;
  • A Geely Group compartilhou há um ano que poderia ser lançada nova marca chamada Radar Auto, que a companhia diz ser “a primeira marca de estilo de vida totalmente ao ar livre da China”.

Radar GD6

O novo modelo chama-se Radar GD6 e tem três opções de bateria: 63 kW (400 km de autonomia), 86 kW (550 km de autonomia) e 100 kW (632 km de autonomia). Ele alcança 284 Nm de torque graças ao seu motor elétrico de 200 kW (268 hp).

O novo Geely Radar também traz a habilidade de se conectar a uma casa ou alimentar outros dispositivos. Isso é um recurso muito mais comuns em EVs, uma vez que o potencial para alimentação externa enquanto você está na estrada é interessante.

O lançamento oficial do Radar RD6 se deu em fevereiro, o que é interessante, pois se passaram apenas seis meses e a montadora já trabalha nos mercados externos.

O preço do RD6 será de 178,8 mil yuans (R$ 269,8 mil) para o modelo de entrada, 198,8 mil yuans (R$ 300 mil) para o intermediário e 228,8 mil yuans (R$ 345,3 mil) para o modelo premium.

Com informações de InsideEVs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.