Amazon anuncia cartão de crédito com cashback

A gigante varejista revelou duas opções de cartões de crédito com cashback em diferentes estabelecimentos e parcelamento em até 15 vezes
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 27/07/2023 15h35, atualizada em 20/03/2024 14h14
Amazon
(Imagem: Worawee Meepian / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon anunciou que lançará seu próprio cartão de crédito — e ele terá descontos, zero anuidade e cashback. No site da varejista, uma página de prévia mostra duas opções de cartão: o branco conta com a descrição “Amazon.com.br” e, no preto, está escrito “Amazon Prime”.

Ainda não sabemos se haverá diferenças entre as opções. Mas, ao que indica, o cartão preto deve ser exclusivo para assinantes Prime.

Amazon cartão de crédito
(Imagem: Divulgação/ Amazon)

Leia mais:

Os benefícios dos cartões de crédito Amazon são:

  • Anuidade grátis;
  • Cashback de 3% em pontos na Amazon.com.br;
  • Cashback de 2% de volta em restaurantes e farmácias;
  • Cashback de 1% em demais estabelecimentos como postos de gasolina; 
  • Parcelamento em até 15 vezes sem juros.

De acordo com as imagens, a bandeira dos cartões deve ser Mastercard. Conforme revelou o canal do YouTube “Em Cartões e Contas”, alguns usuários já puderam solicitar o cartão da Amazon para testar.

Até o momento, a página do cartão ainda não conta com nenhuma avaliação de clientes. 

O que diz a Amazon

Em resposta ao pedido de detalhes sobre os cartões de crédito, a Amazon respondeu: “Estamos sempre em busca de oportunidades para aprimorar a experiência de compra de nossos clientes no Brasil e muito satisfeitos em apresentar gradativamente os cartões de crédito Amazon Prime e Amazon.com.br.” A empresa disse que trará mais informações nas próximas semanas.

Amazon anuncia expansão de pagamento com a palma da mão

  • A Amazon anunciou que sua tecnologia de pagamento por escaneamento da palma da mão, chamada Amazon One, será lançada em mais de 500 locais da Whole Foods até o final de 2023;
  • A companhia introduziu pela primeira vez a ferramenta na rede de mercado americana em 2020, mas a nova expansão é a maior até o momento;
  • O Amazon One funciona com o usuário digitalizando a palma da mão acima de um leitor; 
  • Em outras palavras, é outra forma de autenticação biométrica sem contato, como o Face ID da Apple; 
  • A assinatura da palma da mão é associada à sua conta, Amazon Prime ou ao seu cartão de crédito, e isso significa que você nem precisa levar seu telefone ou carteira para realizar compras nos mercados da rede Whole Foods; 
  • Atualmente, o Amazon One está disponível em 200 Whole Foods nos Estados Unidos, bem como em 200 outros pontos de venda. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.