A Netflix está reestruturando sua parceria de publicidade com a Microsoft após um ano de acordo. Agora, a gigante dos streamings deve reduzir o preço dos anúncios como uma tentativa de impulsionar esse segmento de negócios.

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Para quem tem pressa:

  • No ano passado, a Netflix começou a lançar seu plano de anúncios por US$6,99 (R$18,90 no Brasil);
  • Para isso, a Microsoft venceu o Google e Comcast em uma competição para fornecer a tecnologia para o streaming passar anúncios;
  • A promessa de uma “garantia de receita” que seria paga ao streaming fez a Microsoft conquistar a parceria;
  • Agora, conforme relatou o Wall Street Journal, a Netflix está reformulando seu acordo para reduzir a garantia de receita da Microsoft;
  • Além disso, fontes familiarizadas com o assunto informaram que a Netflix teve discussões com outros parceiros para vender anúncios;
  • Alguns executivos da Netflix não teriam gostado da postura da Microsoft, que não teria disponibilizado um inventário de anúncios maior.

Segundo as fontes, a Netflix também está buscando melhores ofertas aos anunciantes, com alguns concordando em pagar cerca de US$39 a US$45 por 1.000 espectadores. Anteriormente, o streaming cobrava cerca de US$45 a US$55 das marcas.

Com a reformulação da parceria com a Microsoft e chegada de novos anunciantes, a Netflix pode conquistar mais público.

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Na semana passada, a empresa divulgou seus resultados financeiros, que ficaram abaixo das projeções, apesar de conseguir adicionar quase seis milhões de assinantes.

Após divulgação de resultados trimestrais, ações da Netflix caíram 8,9%

  • Os resultados financeiros da Netflix durante o segundo trimestre decepcionaram os investidores de Wall Street na última semana;
  • Após a divulgação de resultados da gigante dos streamings, as ações da empresa caíram quase 9% nas negociações, informou a Reuters;
  • Os ganhos da empresa ficaram em US$3,29 bilhões;
  • Analistas da Refinitiv (fornecedora de dados e infraestrutura de mercado financeiro) esperavam US$2,86 bilhões;
  • A receita alcançada pela empresa no período foi de US$8,19 bilhões;
  • Analistas esperavam US$8,30 bilhões;
  • Em relação às assinaturas, a empresa disse que foram conquistados mais de 5,9 milhões de clientes durante o segundo trimestre.

Com informações de Wall Street Journal.

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